3 de mai. de 2011

O judas e minha nova empreitada

Nos últimos dias dois fatos marcaram minha semana. Na verdade um deles aconteceu com meu marido, que como alguns de vocês sabem é policial militar no Rio de Janeiro. Há cerca de dois anos ele estava prestando serviço no Forum da nossa cidade, o que era muito bom. Pelo menos melhor do que trabalhar na rua. Ele já esta cascudo, tem quase 45 anos e cansou de correr atrás de bandidos. Trabalhar numa escala de segunda a sexta permitia que ele ficasse um pouco mais com a família, aumentava seu tempo de vida, já que a possibilidade de um confronto era mais remota e lhe permitia conciliar com o trabalho de segurança.
Semana passada tudo isso acabou. Um funcionário do forum, que se dizia amigo dos policiais, deu um "jeitinho" para que eles fossem transferidos, através de mentiras e intrigas. Um Judas, que sempre se mostrou prestativo, mas não exitou na hora de desferir o golpe quando lhe foi conveniente. E como missão dada é missão cumprida, lá estão meu marido e seus colegas afastados de seus antigos postos e tendo que se readaptar aos novos setores. E o que mais incomoda meu marido não é este fato, pois policial militar esta acostumado a hora estar aqui, hora estar ali, mas sim a trairagem e a covardia. De um homenzinho pequeno de tamanho e atitudes, que quando viu o circo pegar fogo, foi o primeiro a tentar tirar o seu da reta, dizendo não ter nada haver com os fatos.
Enquanto meu marido passava por esse revés, eu tentava tocar minha vida. Vi uma oportunidade de me formalizar e agora sou MEI ( Micro Empreendedor Individual). Deixei de ser "micro empresária informal" e agora sou mulher direita rsrsrs!!!
E as idéias fervem na minha cabeça. Estou cheia de planos e minha mente já não esta confusa, conforme disse post re- retrasado. Agora tenho Cnpj, alvará de funcionamento e já fui ao banco tentar conseguir uma máquina de cartão de crédito. Tive que abrir uma conta júridica e estou meio apavarada com os custos, mas muitos vezes precisamos ousar para avançar.
Me matriculei em novos cursos na área de buffet e pretendo começar a trabalhar com kits para festas, uma idéia antiga, que estou reeditando. Depois conto mais...E a vida continua, vejo o marido ainda menos que antes, mais estou cheia de ânimo e de esperança.

21 comentários:

  1. Boa sorte com os novos rumos!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida que chato iso no emprego do seu marido hein? mas por um outro lado fico super feliz co ma sua cabeça fervilhando de ideias!!! rss eu também fiz o meu cnpj e vim te dizer que inaugurei finalmente a loja de cosméticos e maquiagens do blog, passa lá para conhecer quando puder tá? e muito boa sorte no seu negócio, vai dar certo, vc vai ver!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. PAULINHA ..QUERIDA
    MINHA FAMILIA É DE MILITARES SABIA? MEU TIO PEDRO ERA DA MARINHA DE GUERRA,MEU TIO FALECIDO JA FOI DELEGADO AI NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MAS FALECEU HA MUITOS ANOS.MEU PAI POLICIAL RODOVIARIO ..VICHE TEM MUITA GENTE DE FARDA NA FAMILIA E ADORO FARDA SRSR SRSR PELO MEU PAI ..OLHA ESSES COVARDES TEM MUITOS E MEU PAI FOI PERSEGUIDO POR UM COVARDE QUE ATE DEU UM TIRO NELE SE ACREDITA?POR PURA INVEJA...QUERIDA TUDO QUE ELE FEZ COM OS AMIGOS OUTROS VÃO AFZER PIOR COM ELE..ENTREGUE A DEUS E ESPERE SÓ ISSO ...E DEUS VAI PROTEGER SEU MARIDO ...FIQUE TRANQUILA ...

    BEIJOS E QUE BOM QUE VOCE ESTA CRESCENDO FICA COM MEDO NÃO ...E SEMPRE BOM EVOLUIR E MELHOR TENTAR QUE FICAR ESTACIONADA NÉ??
    BEIJOS QUERIDA

    OTILIA

    ResponderExcluir
  4. Paula, não fique pensando no passado. O futuro está aí, daqui a um minuto, portanto vamos à luta!
    Tudo feito com amor e trabalho dá certo.
    Pensamento positivo, sempre também.
    Você é corajosa e trabalhadora, tudo vai funcionar direitinho, tem que ter paciência.
    Quando fizer seus maravilhosos doces, eu faço sua propaganda com minhas amigas, pode contar comigo!
    Saúde e sorte.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Complicado isso que aconteceu do seu marido, mas os Judas sempre existem, em todos os lugares, rs...
    Sobre você fiquei super feliz, nossa, é bom qndo nos sentimos realizadas, ou simplesmente dando inicio há uma nova etapa de um longo caminho que, com toda certeza, terás sucesso...

    Bjsss

    Mila

    ResponderExcluir
  6. Sempre aparece uma oportunidade ainda maior quando alguma coisa nos é tirada. A mudança com relação ao trabalho do seu marido ainda trará bons frutos. Enquanto isso vc já vai colhendo os frutos do seu trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Pensamos que no mundo das fardas existe ética e respeito numa proporção maior, né ? Mas vejo que até lá existem coisas bem similares as coisas de fora. E boa sorte na sua nova empreitada =)

    Beijos da Flor

    ResponderExcluir
  8. Oi Paula,
    que legal saber do progresso do seu negócio!
    Essa coisa de estudar e se tornar uma profissional cada vez mais completa é contínuo, não é?! Boa sorte em tudo aí!
    Quanto as traições e obstáculos que colocam em nossos caminhos, o que aconteceu com seu marido, daqui há alguns dias não terá nenhuma importância, então releve!
    Você verá que "sempre se ganha quando se perde" ou seja, nunca "se perde" nada!
    E é incrível que em casos diferentes, essa é a segunda vez que digo isso essa semana, e digo por experiência própria!
    Um grande beijo!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Paula, esse tipo de situação nos causa mesmo indignação. Muitas vezes não entendemos o pq de tais atitudes, mas o certo é que o ser humano é por demais egoísta para pensar no próximo.
    Mas não fique remoendo isso não, bola pra frente. Pense no seu negócio, que tá dando tudo certo e vai dar ainda mais. Estou na torcida grande por vc.
    SUCESSO, AMIGA!!!
    Bju grande e obrigada pela força que vc me deu. :)

    ResponderExcluir
  10. Dá uma raiva dessas coisas, né?
    Mas esquenta não, porque tudo que vai, volta...

    Minha mãe faz kit festas, bolos, doces e salgados.
    É tão bommmm!

    Sucesso pra ti!

    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Espero que tenha bastante sucesso e bastante trabalho na sua nova condição, agora como MEI! Mas voltando ao caso do seu marido, certamente esse fdp fez o que fez para beneficiar outrem! Politicagem da mais podre!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paulinha

    Puxa que sacanagem hein que fizeram com o seu marido hein?

    Mas o importante e que voce nao se deixou se abater e continua firme e prosperando ,gostei da ideia do buffet ,contineu confiante, que tenho certeza que com a sua dedicaçao e determinaçao voce vai consseguir atingir todos os seus objetivos e muito mais.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Sacanagem isso hein? Ainda me surpreendo com esse tipo de coisa, mas não deveria. tsc.

    Paulinha, Também senti falta da Suzala. Mandei recado pra ela no orkut, se ela responder eu te digo, ok?

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  14. Paulinha, lamentávelmente Judas existem por toda parte, também já encontrei vários em meus caminhos...

    Parabéns pelo crescimento profissional... seu futuro será brilhante!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Paulinha
    Olha querida infelizmente existem judas em tds os lugares, tbm fico triste qnd acontecem essas coisas que pessoas tem q mudar por causa da injustiça dos outros. Mas td vai se organizar tenha certeza disto! Tô torcendo por vc
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Oi Paula

    No começo desse ano (e até hoje) passei (e estou passando) pela mesma situação que o seu marido no meu emprego. Sei bem o que ele deve estar sentindo porque não há nada pior nessa vida do que ser traído e a forma como a traição vem. Gente canalha existe em todo lugar, essa que é a verdade. Eu até escrevi sobre isso no meu último post.
    Boa sorte com as novas ideias, tenho certeza de que você terá muito sucesso!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  17. Bom dias Paula, não desanime peça sempre orientação para o nosso DEUS que é só bondade!!!
    Vá em frente e força para enfrentar os desafios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Pena que já passou a época de malhar o Judas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Paula,
    muita, mas muita boa sorte com suas novas ideias.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  20. Paulinha, minha linda...saudades dos seus posts... amiga, pessoas como o "judas" terão a recompensa que merecem, mais cedo ou mais tarde...fico feliz em saber que vc está animada para a sua nova empreitada. Beijos, e depois volto aqui para ler os posts que perdi!:)

    ResponderExcluir
  21. Paulinha, e o pior de tudo isso é que o Judas nunca se acha o Judas, sempre se acha a vítima!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.