11 de mar. de 2011

Oscar de melhores blogueiros do ano

(EDITADO em 11/03/2011)
Numa noite de insônia, (acontece com mais freqüência do que eu gostaria), tive a idéia de render uma singela homenagem aos meus seguidores e como recentemente foi a entrega do Oscar do cinema, pensei em fazer um releitura da badalada premiação e conto com todos vocês para me ajudarem a escolher Os melhores blogueiros do ano. 

A seguir, a lista dos indicados a cada categoria, seguindo um rigoroso critério de avaliação, digno da grandeza desta premiação:
Melhor blog – blogs de conteúdo relevante.

Melhor blog estrangeiro – blogs de brasileiros que residem fora do país e que nos enriquecem com novas culturas e experiências.
Caixinha da Adri  (Grécia)
Chuchulices (Alemanha)

Melhor blog coadjuvante – blogs com até 50 seguidores ( o objetivo é reconhecer o trabalho das blogueiras consideradas “iniciantes”).

Melhor  blogueiro – blogueiros que contribuem para enriquecer o universo da blogsfera, seja através de postagem, comentários, dedicação, empatia, comprometimento...

Melhor Figurino layot -

Vamos começar a brincadeira? Peraí, só temos um probleminha: até hoje não entendo quase nada das ferramentas do blogger e conto com vocês para me ajudarem a estabelecer como será feito o sistema de votação. O primeiro que me ajudar ganhará um doce!!!

========

Resolvida a questão da criação da enquete. Está aí ao lado e já podem começar a votar. Se tiverem mais sugestões de blogs para entrar na disputa, deixem a dica nos comentários, ainda dá tempo!

33 comentários:

  1. AHHHH! Tô concorrendo?
    Que ideia boa!
    E me considero concorrendo em 2 categorias pois o lay do PBI fui eu que fiz!
    Sugestão? Enquete!
    Configure pra aceitar uma resposta apenas, e crie uma para cada categoria. Mas tem fraude, já passei por isso rsrsrs
    Abre um Doc no Google docs, daí ´s só preencher e dá inclusive pra acompanhar a votação.
    Agora quero meu doce rsrsrs
    Ah, ano que vem, à época do Oscar, vou pegar essa ideia emprestada. Devolvo lavada e passada (pobre mas limpinha rsrs)

    Beijossss e muito obrigada pela citação.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu to na sua lista!!!
    Adorei. Só de concorrer ao prêmio já fico lisongeada.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia Paula e gosto muito de quase todos os seus concorrentes... Acompanho a maioria deles!
    legal!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Opaaa, vou conhecer os blogs que você indicou antes de dar alguma opinião...rs Qto a te ajudar em como será a votação, desculpa, mas eu entendo quase nada por aqui ainda...rs Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Paula, ganhei o dia agora. Ver meu nome e o do meu blog concorrendo em duas categorias do seu Oscar e com concorrentes do peso de Flavia Shiroma e Adriana Alencar é no mínimo uma honra. Só de me ver constar desta lista já me sinto vencedora.

    Qto à ajuda, nos gadgets do blogger tem um que é Criar Enquete, você cria uma enquete com uma categoria e estipula um prazo *ou não) para o término da votação, aí é só criar um post estimulando teus leitores a votar. É relativamente fácil, se você quiser, te mando o passo à passo por email.

    Mais uma vez obrigada pela honra, fiquei realmente comovida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula
    Não estou na lista, mas adorei a brincadeira...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Nossa, estou concorrendo em duas categorias. Quanta honra!! rsrsrs
    Como as meninas disseram, só em ser uma das indicadas já está valendo. Mega feliz!!!
    Bjuuuussss!!!

    ResponderExcluir
  8. Paula,
    oh doce surpresa!
    Concorrendo na categoria "Melhor Blog Estrangeiro"
    Que lindo isso!

    Assim como a Tuka disse, estou concorrendo com candidatos de peso! Mas só de ser indicada, achei luxo!

    Bjo grande!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Legal sua iniciativa, mas não vou votar não. Sabe, acho injusto escolher 1 só, já que visito quase todas e gosto de mais de tudo que leio por lá.
    Não consigo escolher uma só sem ser injusta.
    Beijos, lindo final de semana =*

    ResponderExcluir
  10. aiiiiiiiiiiiii nossa que emocao,to concorrendo tb ..Obrigada me sinto super honrada...amei a ideia..beijosssssssss

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Paula,
    bela idéia, não conheço todo mundo, mas tenho tempo de conhecer até você abrir a votação.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  13. Obaaa....estou concorrendooo!!! TÔ me sentindo!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. O legal da iniativa nem eh a votação em si mas a oportunidade de conhecer outros blogueiros e seus pensamentos.

    E, claro, fiquei feliz com a lisonja de me colocar no páreo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Paulaaaa
    Eu estou na lista cm assim? hehhe
    Adorei ver o Cafofo aliiii
    A brincadeira é ótimaaa

    ResponderExcluir
  16. Paulinha adorei a brincadeira... vou visitar os blogs para depois que abrir a votação eu poder votar... muito bacana da sua parte... beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Aiii que fofaaaa, voltei pra votar e vi que vc add o meu. Obrigada! :) Muito legal mesmo a brincadeira, adorei! Beijos, Paula!

    ResponderExcluir
  18. P.S: Li seu comentário no blog da Flavinha, espero que esteja tudo bem contigo... Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Paulinha você acredita que há dias postei um comentário aqui como você pode ver aí em cima...mas quando postei juro que li tudinho...visitei os blogs...mas não me dei conta que o meu também estava concorrendo. Que louco não consegui ver, acho que não acreditei que meu blog fosse participar e simplesmente não o vi...aff...doidera da MINHA CABEÇA...
    Fiquei super feliz por estar participando, muito bacana...beijinhos... e muito obrigado pela oportunidade. :)

    ResponderExcluir
  20. Paulinha!! Quantas saudades!!!
    Estou tão ausente da blogosfera nesta última semana que já estou entrando em colapso!!! rs
    Muito obrigada por indicar meu humilde blog que tanto cuido com carinho!!
    Você é demais e a sua idéia: ÓTIMA!!!!!
    Bjs mil!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Paulinha,tudo bem? puxa esses dias ando tao sumida dos blogs ,esse final de semana foi tao corrido ,mal tive tempo de passar perto do pc.Menina fiquei tao feliz de ver que o mue blog esta concorrendo, muito obrigado voce e um amor e com certeza so ne estar concorrendo ja me sinto vitoriosa !!!beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Paulinha, o comentario acima e meu Gigi, do proffissao mae,e que eu nao vi e acabei postando com o logim do meu filho rsrsrs.... beijos.

    ResponderExcluir
  23. Obrigaaaaaadaaaa pela indicação, senti-me honrada! Já participei da votação também!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  24. Soube da sua ótima ideia pela Carla e estou aqui para dar-lhe os parabéns. O primeiro Oscar é seu.
    Grande abraço do Amorim
    Http://luizcarlosamorim.blogspot.com
    Http://www.prosapoesiaecia.xpg.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Paula, espero que tudo esteja bem contigo!
    Bela idéia, e um blog que muito gosto está concorrendo. Nem preciso dizer que meu voto já está dado.Parabéns pela iniciativa, e pelo belo espaço também, deveras agradável passar por aqui!
    Desejo a você e todos ao redor felicidades sempre, ah, e caso não aprecie minha invasão ou pense ser esta deselegante, é seu o espaço, tem todo o direito de atirar este singelo comentário ao balde dos indesejáveis! Abraços e, talvez até mais!

    ResponderExcluir
  26. Oi Paula, prazer em conhecê-la, foi atráves da Elaine e já dei meu voto a ela. Ela merece. Mas vc, que ideia genial!!! 1 abraço.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Elaine
    Excelente a iniciativa. Não poderei te ajudar muito pois sou blogueira de primeira vigem. Mas estou torcendo já!!!
    Beijos com muito carinho!

    http://amadeirado.blogspot.com
    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Votei no blog da Caixinha da Adri é muito bom seu blog!

    ResponderExcluir
  29. ACHEI O MAXIMO ...E SIGO MUITOS ..MAS O PEQUENOS BARULHOS INTERNOS ...É DEMAIS QUER SENTIMENTOS ??QUER VIDA?QUER APRENDIZADO??? TA ALI...NÃO DESMERECENDO NENHUM OUTRO QUE SEI QUE SÃO TODOS OTIMOS E VOU ATE LA VER OS OUTROS MAS PIB ..NÃO TENHO COMO NÃO TORCER POR ELE...

    OTILIA

    ResponderExcluir
  30. olá, somos da mesma terrinha , q legal ! depois visite meu bloguinho.. e de todos q concorrem so conheço bem o da Elaine ,, as dicas q ela dá são ótimas.. mas q bom q vou conhecer novos amigos blogueiros .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  31. Olá Lindona

    Muito boa a sua idéia tem alguns que já sigo, mais vou dar uma olhada nos outros que vc indicou. e volto pra terminar de votar.

    beijinhoss.

    Dja.

    ResponderExcluir
  32. Paula, que legal esta idéias, Oscar de blogs! Noites de insônia as vezes rendem boas idéias, hein? Fiquei bem feliz de ser indicada e em duas categorias! Pena que eu tava tão envolvida com os meus problemas que tava sem visitar os blogs estes dias, será que ainda dá tempo? Vou correr lá na enquete! Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Olá eu sou a Kika amiga da Sofia e ela falou muito bem do seu blog que eu vim conhecer e já agora fazer o convite para ir me conecer também e muitos parabéns pelo premio
    Ronrons da
    Kika

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.