6 de nov. de 2010

Quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro

Sabem quando bate aquela melancolia, aquela tristeza sem motivo aparente, aquele desânimo que dá vontade de ficar na cama olhando para o nada e ao mesmo tempo uma certa insatisfação?

Nesta semana estou me sentindo deste jeito e me veio a mente uma frase que meu marido sempre repete: quem trabalha muito não tem tempo de ganhar dinheiro. Sei que estou trabalhando bastante, mas aonde esta o dinheiro? Acho que aí esta o cerne da questão e o motivo para o meu abatimento esta semana.
 Pode parecer besteira, mas esta semana uma colega comentou que esta guardando um dinheirinho, ela trabalha meio periodo e vende Natura e Avon para complementar a renda e isto mexeu comigo.Ao contrário dela, não tenho nem um vintém debaixo do colchão e tudo que ganho é rapidamente consumido. E não pensem que saio por aí gastando feito louca, como vocês podem observar, até a presente data não houve ainda um postzinho sequer sobre os Delirios de consumo de Paula Li.

É claro que de vez em quando compro uma coisinha ou outra, afinal sou humana, mas nada muito caro ou fútil. Badalação também não faz parte da minha rotina. Não bebo, não fumo e não uso drogas então aonde esta o dinheiro?

Com estas questões rondando a minha mente, comecei a sentir  que estou levando uma vida  árida, carente de prazeres. Graças a Deus não me sinto carente de afeto, o que já é muito bom, mas uma pequena viajem , um jantar mais sofisticado,  um teatro ou um show, comprar sem culpa, fazer aquela drenagem linfática, trocar aqueles móveis que já estão "cansados" e ainda sobrar um dinheiro no final do mês não seria nada mal. Mas para isso preciso de: dinheiro. Para resolver o problema do dinheiro, só trabalhando mais e ganhando mais dinheiro. Nesta hora a cabeça começa a funcionar frenéticamente pensando em mil opções para ganhar dinheiro. Algo que pague razoável, possa ser feito em casa mesmo e ocupe poucas horas do dia. Alguém tem alguma idéia  para me dar!? Menos algo ilícito pessoal, senão posso lever voz de prisão em casa mesmo...
Um bom final de semana para todos,
fiquem com Deus.

16 comentários:

  1. Olá Paula, sem bem o que é esse sentimento, essa semana me peguei pensando a mesma coisa e um pouco mais ainda. Mas a minha maior frustação está sendo não ter tempo pra fazer mais nada, daí fico me perguntando se tudo isso vale a pena? Bom espero só pra ver quanto vou receber no final do mês!!!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Paula!
    No começo de um negócio a gente tem essa sensação mesmo! Eu já tive um restaurante, via que só trabalhava e não tinha o retorno financeiro que esperava, mas quem sabe logo chega a sua hora!
    Natura e Avon são ótimas opções, ainda mais que vc pode oferecer para as clientes mais chegadas do seu estabelecimento... É unir o útil ao agradável!
    Sobre algo ilícito, assistia o seriado Weeds, é a história de uma dona de casa, viúva e com dois filhos para criar que começa a traficar maconha... É bem interessante e divertido, mas Deus nos livre disso!
    Grande beijo e ótima semana!
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Hey Paulinha estou no mesmo barco e então resolvi repensar a questão do dinheiro...
    Mas é difícil! E às vezes da um depre mesmo!
    Mas geralmente as coisas são cíclicas e dias melhores virão, pra nós duas!
    beijocas,
    mari

    ResponderExcluir
  4. Oi Paulinha!

    Desde a semana passada você vem dizendo que não está legal né amiga.
    Fico tão preocupada, pensando que se eu morasse mais perto, poderia te fazer uma visita pra gente passear um pouco, dar risadas.... isso faz muito bem também.

    Olha, eu sei bem o que é se matar de trabalhar para não ver a cor do dinheiro.
    Acredito que a maioria das pessoas sabe o que é isso.
    O que você pode fazer depois com a cabeça mais fria e tranquila é repensar as suas estratégias de como está administrando o dinheirinho que entra, conversar com a sua família o que poderia ser feito em casa para economizar nas contas (desperdícios de luz e comida, por exemplo), e planejar seu lucro direitinho, mesmo se ainda for pequeno.

    Um vez eu vi uma reportagem na Globo sobre uma doméstica que conseguiu comprar uma casa, um carro e ainda bancar a faculdade do filho. E olha que ela ganhava pouco.

    Por isso eu te digo que TALVEZ você tenha que administrar melhor o pouquinho que entra.
    Não adianta só trabalhar amiga.

    Eu e o meu marido escolhemos este ano de 2010 para juntar uma graninha para voltarmos de vez à nossa terra, mas não deixamos de curtir a vida. Vamos ao cineminha, jantamos fora num lugar barato, trocamos presentes (baratos) nas nossas datas especiais, etc....

    Lembre-se: você não precisa de muito glamour para curtir sua vida amiga. Esqueça o restaurante chique. Te garanto que não faz diferença quando se está com o amor da sua vida ao lado.

    Espero ter ajudado de alguma forma viu??

    Apesar da minha sinceridade, escrevo algumas coisas porque quero o SEU BEM!!!!!!
    Um beijão!!!!!

    (ps.: será que eu vou ter que mandar mais cartões daqui para vc ficar melhor?? rsrs)

    ResponderExcluir
  5. Paula, quando li o título do seu post me acabei de rir, lembrei de um colega que sempre me dizia isso e que falava que não via a hora de se aposentar. Quantidade de trabalho não está relacionada a quantidade de dinheiro, disso tenha certeza, se você se sente sobrecarregada no trabalho e começa a achar que não está valendo à pena, que está ficando desanimada, talvez seja hora de bater asas, procurando uma empresa que tenha outro modelo. Vale antes, você conversar com seu chefe e tentar montar um banco de horas. O que eu sei é que meu colega e seu marido estão certos com essa frase, trabalhar mais não quer dizer ganhar mais, já conheci várias pessoas que trocaram uma rotina exaustiva numa empresa por outra muito mais equilibrada e ainda com salários maiores. Você também pode!

    ResponderExcluir
  6. Tem um selo para você no Chá das Cinco! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Bom um pouco tardio o comentário mas quando se esta assim ligue o botão do F e curta a vida.

    ResponderExcluir
  8. Para se ganhar dinheiro é preciso se estar sintonizado com o movimento dele... é como você estar numa esteira de aeroporto para pegar suas malas... se você não prestar a atenção necessária e acertar o tempo e o movimento da esteira... suas malas vão ficar passeando de esteira um bom tempo... mas se você estiver sintonizada com o movimento dela... não vai deixar passar nenhuma mala... com o dinheiro é a mesma coisa... ele passa por nós o tempo todo... como por hipótese girando em uma esteira... mas se você estiver mais preocupada com o volume de trabalho que tem para ganhá-lo do que nos meios disponíveis para conquistá-lo... ele vai passar pelas suas mãos e você só vai conseguir pegar o suficiente para se manter viva e trabalhando... Marcos (marcos_1957_sp@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. LEIA O LIVRO (falo sério): "Pai Rico Pai Pobre" do autor Robert T. Kiyosaki. link do livro no submarino: http://www.submarino.com.br/produto/1/136822/pai+rico+pai+pobre

    Ainda não fiquei rico, milionário, mas o livro da dicas reais de como você pode guardar dinheiro e faze-lo trabalhar para você, dai a frase que seu marido tanto admira e eu também "quem muito trabalha não tem tempo para fazer dinheiro" você não é aquilo que têm, mas aquilo que você economiza, leia o livro com afinco e você entenderá...

    ResponderExcluir
  10. venho sentindo isso a muito tempo. Somos apenas força de trabalho, e não nos é dada oportunidade de aproveitar as coisas da vida. Ganhar apenas para as necessidades básicas da vida. As vezes dá vontade de largar tudo, e ficar estudando pra concurso público até passar. Sair por cima de tudo isso, deixar de ser apenas parte da massa que é a mão de obra que sustenta esse país... Se estamos trabalhando muito, e estamos ganhamos pouco, alguém está ganhando o nosso dinheiro , a parte de dinheiro que nos cabe por direito...

    ResponderExcluir
  11. Ou seja estamos sendo explorados...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Se quiserem conhecer tenho uma boa opção, onde se trabalha pouco e se ganha bem. Tem muita gente trabalhando na net, já é moda, então não custa tentar né? Já estou trabalhando tbm.
    Boa sorte.
    www.internetdinheiro.com.br/122314

    ResponderExcluir
  14. O segredo é Telexfree, venha fazer parte de minha equipe e entenda melhor essa frase que seu marido tanto te fala.

    www.telexfree.com/marcosinvestir

    marcosreis@msn.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre pensei dessa forma. Meu no é Lucas. Sou empresario e Deejay. Sempre tive uma boa vida financeira e ainda ganhava bem tocando em baladas e festas. Hoje continuo com minha empresa e tocando. Mas conheci o que sempre procurei.
    Um empreendimento fantástico, sério,idôneo onde sou remunerado semanalmente e posso conciliar a uma vida com muita saúde, tempo e disposição.
    Trabalho fazendo amigos e sempre aprendendo mais e mais. Moro em Atibaia porém estou sempre em São Paulo cuidando desse empreendimento fazendo paralelamente onde sou muito feliz e bem remunerado por isso. Qum quiser conhecer pode me procurar no facebook ou me ligar sem problemas. E estarei disposto a conversar e ajudar tanto a Paulinha como todos vocês que necessitarem de um up em suas vidas financeiras e ciclo de amizades.
    Paticipo de reuniões e palestras fantásticas com milionários cultos financeiramente onde vocês podem ir ao menos para conhecerem. E se vocês se interessarem conhecer uma oportunidade de negócio que ja faz parte de 24 países e esta crescendo absurdamente, estarei a disposição para apresentar e tirar todas as dúvidas necessarias.
    Recomendo a todos que querem ter uma melhor educação financeira ler os seguintes livros: O Best Seller Pai rico e pai pobre. E O Negócio do século XXI. Para todos que querem uma alavancagem financeira é essencial ler estes Best Sellers conhecidos no mundo todo. Se quiserem conhecer o melhor negócio, me contactem e prometo que não se arrependerão.
    Um forte abraço a todos.
    Contato: www.facebook.com/djlucasportioli
    Email: lucasportioli@ig.com.br
    Fone: (011)77274163

    ResponderExcluir
  16. O empreendedorismo eh a salvacao da humanidade. Marketing Digital pode ser um otimo caminho para voce que escreve tao bem!

    Conheca...
    www.eumilionario.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.