11 de nov. de 2010

Agradecimento e outras coisinhas...

Em primeiro lugar quero agradecer a todos os comentários que recebi em relação a postagem "Quanto pesa o sangue" e aproveito para dizer que a compreenção e a forma que todos trataram o problema serviu como um bálsamo para a minha alma atormentada. 
Quando escolhemos uma  pessoa para ser nosso companheiro, esperamos que ele seja uma espécie de cavaleiro valoroso ou uma donzela virtuosa. Queremos encontrar na nossa outra metade, valores que os façam merecederos e dignos do nosso amor, mas essa expectativa não  passa da segunda página do livro.


Em toda a minha vida eu tentei buscar um homem virtuoso e na minha seleção interna não era admitidos os alcoolátras, os preguiçosos, os violentos, os ciumentos, os mulherengos, os machões, os mentirosos ou qualquer outro "defeito" que não o fizesse admirável aos meus olhos.
E eu acredito ter encontrado esta pessoa, que embora não tenha os defeitos listados acima, também não é nenhum cavaleiro andante. É um simples homem atormentado pelos seus erros e que ainda  precisa evoluir muito enquanto pessoa, aliás como todos nós.
Fiquei feliz com a imparcialidade dos comentários, pois seria tão fácil julgar e atirar pedras, mas vocês preferiram ponderar a condenar, conscientes que o ser humano não é só bondade nem só maldade. 
O meu tormento com a situação era tanto, principalmente por ter sido aniversário da menina, que a minha vontade era sentar com ele e o sacudir até ele abrir aquela cabeça dura. Mas graças a vocês, consegui me acalmar e esperar o melhor momento para termos uma conversa.
Pode ser que não surta nenhum efeito, mas pode ser que sim...só sei que preciso desabafar e relembrar a ele que sua atutide não esta condizente com o grande homem que ele é.

7 comentários:

  1. Oii, acho que aos poucos com a convivência ele passe a olhá-la de forma diferente: como filha mesmo!!! mas isso só o tempo e o coração dele dirá!!!
    beijão florzinha
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Certa vez eu li uma frase (não sei se este é o texto, mas é o contexto): "Nenhuma admiração por uma pessoa se sustenta quando nos tornamos íntimas dela."

    É que, no mundo real, não existentem baluartes da sabedoria ou da virtude porque virtude é, essencialmente, uma ficção humana como o é a imperfeição.

    No mundo não humano não existe nada imperfeito, assim como não existe entre humanos. A natureza é o que é. Perfeita, portanto. E somos, mesmos com nossos "vícios comportamentais", igualmente perfeitos.

    Preste atenção nas mitologias: seja romana, seja grega, seja africana (por meio dos orixás) os deuses são sempre figuras atormentadas, cheias de defeitos e também repletas de qualidades.

    O mito reflete a alma humana e o inconsciente coletivo traz, para cada lugar do mundo, seres fictícios que exibem aquilo que, na verdade, é nossa imagem e nossa semelhança.

    Pega leve e deixe o cara...cada um tem o seu tempo.

    ResponderExcluir
  3. oiee
    adorei seu blog
    muito lindo

    beijus

    ResponderExcluir
  4. Com amor, carinho e compreensão vc chega lá! Vá falando c ele aos poucos, devagar, sem cobrar demais. Vai ver q aos poucos ele cede.
    Beijos, bom final de semana p vc =*

    ResponderExcluir
  5. Amiga, se você o ama, não o julgue.
    Somos todos seres humanos.
    Ele deve ter errado assim como você ou eu.
    Qualquer um erra.

    Um beijo minha querida e se acalme viu?
    Nada como um dia novo amanhã.

    Beijinhos com muito carinho só pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula! Muito obrigada mesmo pelos parabens. Só deu pra acessar com calma hj os blogs amigos.
    Essa semana foi pesada pra mim. Muito obrigada mesmo.
    Olha, li toda a história e não acredito que a intenção dele seja de "rejeitá-lá". É o tempo que ele precisa pra digerir essas informações todas. Deve ser meio complicado mesmo.
    Eu acredito que Deus colocou vc ao lado dele pq vc pode ser o ponto de equilíbrio dessa relação. Falando assim pode parecer q a responsabilidade é sua pras coisas se acertarem. Mas isso é momentâneo. Dê tempo ao tempo. Quando achar que vai explodir, respire fundo e pense em algo que a faça feliz. Pq antes de ser a estrutura dele, vc precisa estar em pé, e feliz, principalmente.
    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  7. Paula,

    Com uma mulher como você ao lado dele, certamente, ele acabará percebendo as coisas todas que precisa. Apenas acho que cada pessoa tem seu tempo, cada pessoa tem seu momento de entender as coisas; cada um tem seu tempo de mudar as atitudes. E, pode apostar, com você perto, com esse coração enorme, esse equilíbrio e essa cabeça linda, isso certamente acontecerá.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.