19 de mai. de 2011

O preventivo

Ontem  realizei o exame preventivo e isto não seria nenhuma novidade se não tivesse sido realizado por homem. Sempre dei preferência a ginecologista mulher e claro, não por uma questão de competência, mais por puro pudor.
Pode parecer retrógado, mais abrir as "pernas" para um estranho, mesmo que sendo médico, não é algo que eu aceite com naturalidade. Prefiro ter alguma intimidade para fazer certas coisas, se é que vocês me entendem...rs.
Pois bem, desta vez não tive muito sorte. O exame estava marcado no posto de saúde próximo a minha casa e quem costuma fazer a colheta é uma enfermeira. Só que a enfermeira foi substituída por um ENFERMEIRO e quando me dei conta, pensei seriamente em dar meia volta. Que vergonha!!! Quase 35 anos e com vergonha de mostrar a "perereca"!!!
Enquanto aguardava a minha vez, reparei que o enfermeiro estava acompanhado de outra  profissional mulher e assim que entrei no consultorio fiz a temível pergunta: quem colheria o preventivo!? O enfermeiro teria que ficar na sala!?
Com pesar, ouvi a resposta: ela era estagiária e ainda não se sentia segura para realizar o exame. Tudo bem, eu não me importava que ela treinasse comigo, então lá fomos nós para o sacrifício.
E que sacrifício!!! A estagiária não achava o buraco certo e tive que deixar meus pudores de lado. Solicitei que o enfermeiro realizasse o preventivo e ele foi muito gentil: sei que é difícil mas tente relaxar, quanto mais nervosa, pior será... blá blá blá...
Imaginem a cena: pernas abertas, naquela posição ingrata que toda mulher já conhece, mãos nos olhos para esconder a vergonha e um homem e duas mulheres observando atentamente minhas partes íntimas.
Não é o cúmulo do constrangimento!?
Mas tudo pela saúde rsrsrs.
P.s: não consegui anexar fotos.

11 comentários:

  1. Já estou tão habituada com homens na medicina que nem noto. Além de que eles veem isso ás carradas todos os dias...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma despudorada... ahahah... Se o médico me manda tirar a roupa eu já tiro na boa. Encaro como nu artístico... ahahah

    Sério! Não tenho problemas quanto a isso, nenhum e fico feliz de ver que conseguiu ultrapassar essa barreira!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de você sempre preferi gineco homem, e nunca tive vergonha, mas quando fui ter Lívia na hora da anestesia tive que ficar de ladinho, era tanta enfermeira olhando minha bunda, ficava puxando o pano toda hora, elas me diziam relaxa, relaxa nada tava é rindo da minha bunda branca (só pensava isso) kkkkk
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Sabe Paula, eu tbm me sentia receosa qnto à fazer esses exames com homens, eh tanto que a primeira vez que fiz uma consulta com um homem foi depois que tive meu filho, já com 28 anos de idade. Ele conversou bastante comigo, fez a coleta bem direitinho, com muito cuidado e atenção e foi ótimo. Ultrapassei a barreira da vergonha e agora não tenho mais problemas quanto a isso.
    Mas entendo muito bem o seu lado, a primeira vez eh sempre cheia de ansiedade e medo.. depois passa. rsrsrrs
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho problemas quanto a esses exames. Tenho gineco mulher simplesmente porque é competente e perto de minha casa.
    Mas como você disse, tudo pela saúde !!!!
    Está certíssima!
    Já passou, né? rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Meninas, faltou acrescentar que depois do choque inicial, eu achei o exame super tranquilo. O enfermeiro foi ótimo, fez uma espécie de palestra sobre as doenças sexualmente transmissíveis e se mostrou mais bem preparado e interessado do que a sua antecessora e mesmo a ginecologista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que bom q no final foi uma experiência agradável...rs Ao contrário de vc, sempre dei preferência para homens. Por estarem tão acostumadas a manusear a si mesmas, sempre achei as mulheres mais grossas, mais objetivas, do tipo: deita aí pra eu acabar logo com isso. Já o ginecologista homem tem mais cuidado e mais pudor, sempre me senti mais respeitada.
    Engraçado, isso! rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, Paulinha....

    Sou tão mente aberta para algumas coisas...
    E tão vergonhosa para outras!
    Só me consulto com um gineco homem se ele for muito bom e super bem recomendado. Caso contrário, prefiro mulher.

    Também tenho esse tipo de pudor. Não é só com você que acontece. Também acredito que o pudor aumenta quando a gente fica muito tempo sem abrir as pernas!!! kkk Ops! ..... muito tempo sem ir ao ginecologista!!! Acho que a gente vai perdendo o jeito com essas coisas.

    Ah!! E quanto à foto, nem se preocupe em postar aqui, não seria legal ver a sua "perseguida"!!! kkkkkkkk

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Paula,
    sempre tive ginecologista mulher, mas a que eu estava costumada partiu pra outra, foi trabalhar com estetica e cirurgia, me recomendaram um homem, fui receosa e foi uma das consultas mais "leve" que eu tive. Concordo com a Thaís, acho que eles sabem que estamos com pudor, então prouram ser mais agradavéis.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  10. PAULINHA...AH EU DAVA MEIA VOLTA...NOSSA UMA VEZ UMA AMIGA MINHA ME FEZ UMA DESSAS AQUI ONDE MORAVA EU MORAVA EM UMA FAZENDA E NÃO TINHA LABORATORIOS QUE FAZIAM PREVENTIVOS ..FOMO S CUIABA ..FAZER CHEGANDO LA...ELA ME DISSE SE ACALMA O MEDICO E UM SENHOR ..GRISALHO UM CAVALHEIRO...TA BOM FIQUEI NA SALA QUANDO ENTRA UM RICHARD GERE ,..KK ERA O MEDICO MENINA FIQUEI TÃO NERVOSA ..QUE QUASE NEM FLAEI DAS COISAS QUE PRECISAVA FALAR DECIDI SO VOM EM MEDICA ..E OLHA TENHO UMA SORTE A MINHA MEDICA E MINHA AMIGA..LA EU FICO SEM VERGONHA FALO DE TUD ELA ME EXPLICA TUDO SO TEM UMA PARTE RUIM..ELA FICA ME CHAMANDO NO MSN FALANDO QUE ESTOU ATRASADA COM MAMOGRAFIAS E EXAMES SRSRS SSRS MAS ESSE TIPO DE MICO TEMOS QUE PAGAR NÉ PAULINHA ...A VIDA ESTA EM JOGO,...BEIJOS QUERIDA...E ESQUENTA NÃO....FAZ PARTE SRSRS SRSR

    BEIJOS


    OTILIA
    SAUDADES DE VC

    ResponderExcluir
  11. Um mimo seu espaço, super bonito prende a atenção de nós blogueiras para ler seus posts, já me tornei seguidora!Quer ganhar um conjunto com mais de 30 itens diversos, é só me seguir prestigiar com sua visita em meu espaço e concorrer!!!

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.