9 de mai. de 2011

Sim, Senhor

Como você encara a vida? É receosa (o) e diz não as oportunidades que se apresentam com medo de se expor ou se decepcionar ou é atirada (o) e diz sim  as oportunidades que se apresentam, pois sempre imagina que algo bom pode surgir e mudar sua vida?
Já faz tempo que assiti ao filme Sim Senhor com Jim Carey e a mensagem da comédia é que não devemos desprezar as oportunidades e que ao dizermos sim para a vida, podemos atrair muita coisa boa. Exageremos a parte, muitas vezes deixamos de fazer algo por mera expectativa negativa: como saber que um despretencioso convite para visitar uma amiga não fará você conhecer o homem dos seus sonhos? Parece bom demais para ser verdade? Pode acontecer!!! 
E quando o assunto é profissional? Você é mais otimista e arrojada ou prefere não correr riscos!? No último sábado eu estava assitindo uma aula de bolo artístico e a mulhereda estava eufórica, pois o tema era clube das mulheres. Conversa vai com conversa vem, uma das delas contou que sempre fazia esse tipo de aula, mas que testava as receitas apenas para a família, até que recentemente recebeu a encomenda de um bolo.
Eu, fazer um bolo? - disse ela. E não era qualquer bolo, era para uma emissora de televisão, para um programa de esportes e não é que a mulher topou o desafiou? Um amigo do filho dela, que havia experimentado seus bolos a indicou para a emissora e depois de um minuto de dúvida ela disse a palavrinha mágica: Sim, senhor.
Num dia só os familiares conheciam seus bolos, no outro estava em rede nacional. Só para constar, ela cobrou R$ 500,00.
Fiquei com esta história na cabeça e pretendo aprender esta lição. Se fosse comigo, teria ficado com medo, insegura, diria não e acaberia perdendo uma grande oportunidade. Quero ser mais otimista, acreditar no meu potencial e quando um cliente fazer uma encomenda, por mais trabalhosa ou inusitada que seja, eu esteja sempre pronta a dizer Sim, senhor.
Muitas vezes tenho medo de não dar conta, ou de não saber fazer, mas só vou crescer profissionalmente se encarar todos os desafios. 
P.S: esta semana vou preparar o primeiro Kit para Festas Express e vou estar bastante ocupada. Preciso dar também conta da Casa de Lanches, mas vai dar tudo certo, só vou me ausentar dos blogs um poquinho, mas já já estou de volta.
E não se esqueçam dizer para Sim para a vida!!!
Beijos

16 comentários:

  1. POR AQUI SE DIZ QUE OPORTUNIDADES SÃO COMO CAVALOS ENCILHADOS, QUANDO UM PASSA POR VOCÊ, TRATE DE MONTAR NELE OU OUTRA PESSOA O FARÁ. BOA SORTE NOS PRÓXIMOS DIAS! BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!

    Eu acho que arrisco até demais, mas não consigo ser diferente. Não consigo deixar de me jogar nessa aventura chamada vida!

    Boa sorte pra você em seu primeiro Kit! De muitos que virão!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Acho que já pequei por arriscar demais e hoje estou sendo mais cautelosa. Mas acho que vou ser sempre de mudar o que estar errado ou tentar melhorar o que já está funcionando...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. PAULINHA ....LINDA..ESSE TEXTO FOI PRA MIM...

    VOU DIZER SIM!! A APRTIR DE AGORA PARA TUDO QUE EU VER QUE VAI SER BOM PRA MIM...SIM VIDA,SIM A NOVAS CAMINHAS SIM AO AMOR ..SIM A TUDO QUE PASSAR POR MIM DE NOVO !!!
    SOU UMA MEDROSA VIU?MAS VOU TENTAR MUDAR ..SE VIU SUA AMIGA??É ISSO MESMO A FELICIDADE OU A MUDANÇA RADICAL PODE PASSARE A GENTE POR MEDO NÃO IR...MAS TEMOS QUE MUDAR..
    QUERIDA SEJA ASSIM MESMO E OLHA LA
    OS KITS DA-LHE PAULINHA ;;ARRASA AI NAS FESTAS..QUERIDA BEIJOS ADORO VIR AQUI...

    OTILIA

    ResponderExcluir
  5. Sim, sim e sim! Você está coberta de razão. Também assisti o filme Sim Senhor! e amei! Várias vezes a gente não arrisca, não vai atrás e depois se lamenta da vida continuar na mesma memice, não é? Mas não temos coragem de modificar as coisas por puro comodismo e covardia.
    Belíssima postagem! Boa sorte com Kit para festas Express e Casa de Lanches! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sim vai dar tudo certo para você! Sim,sim, sim
    bjs
    JUssara

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Paulinha

    Do jeito que eu sou abusada , toparia o desafio na hora rsrsrsrs .

    Fique confiante que vai dar tudo certo ,so vai dar sim.

    Super beijo

    ResponderExcluir
  8. Diga simmmmm! Tenho certeza que vai dar tudo certo com o seu kit festas e gostaria muito que você voltasse aqui para contar como está indo depois... estou na torcida por cada passo no seu novo negócio, pois por tudo que escreve aqui é uma pessoa batalhadora e de muito caráter, que merece! Por isso não deve dizer não para as oportunidades que aparecem. Cada coisa boa que bate à sua porta, mesmo que pareça vir do nada, é um fruto que você colhe de tudo que tem plantado na vida. E se algo der errado no caminho, a gente sempre tem a escolha de recomeçar por outro. Arrisque-se sim! :) Beijos

    ResponderExcluir
  9. óóóó... sou do tipo que tenho muitos e muitos receios... pôxa, como tento mudar, mas, é mais forte que eu, rs.... vou tentar novamente!
    dizer "sim" mais vezes que o "não"!
    Boa postagem - Fica com Deus e boa sorte nos kits...

    ResponderExcluir
  10. Paulinha você escreveu esse texto para mim?????????
    Estou de frente para dois caminhos e não sei qual seguir, fiz um post sobre isso hoje... parar e refletir... é isso que preciso... beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Paula.. ler isso foi como um tapa na orelha.. Já deixei pra lá muitas oportunidades de crescer por medo, so do tipo q se acomoda muito facil e isso não é bom. Preciso mudar, as mudanças são o q dão vida a nossa vida.
    Não tenha medo de tentar, vá em frente que tudo dará certo. Confie em vc!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  12. Lembra do filme: CURTINDO A VIDA A DOIDADO?

    Já leu sobre a história da vida de ALEX ATALA, o úncio Chef de cozinha cujo restaurante (D.O.M.) é o único da América Latina a constar entre os 50 melhores restaurantes do mundo (é brasileiro e ocupa 0 7o. lugar entre os premiados)?

    Pois é...SIM, na cabeça.

    ResponderExcluir
  13. Minha primeira vez por aqui, e estou amando. Deixo meu convite para conhecer o meu blog, se gostar me siga tambem que ficarei honrada.
    Ale

    ResponderExcluir
  14. Paula,
    eu aprendi a dizer SIM!
    Quebro a cara um monte de vezes, mas aprendo umas boas lições!
    Dica maravilhosa!
    Essa é pra carregar pra sempre no pensamento!
    Um super beijo!
    ^^

    ResponderExcluir
  15. Paulinha amiga,

    Que orgulho de você querida!
    É com todo esse otimismo, fé e determinação que você vai longe!
    Boa sorte SIM senhora!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Fiz um teste de quase um ano em 2010 onde o meu objetivo era dizer 'Sim' para as oportunidades: até hoje foi um dos melhores anos da minha vida. Conheci gente maravilhosa, ajudei muita gente e hoje, em outra empresa, chegam mensagens de pessoas que sentiam a minha falta. De alguma forma ou de outra, acabei ficando mais positivo em relação à vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.