24 de jul de 2011

O que andei aprontando

Quando iniciei o blog há um ano, eu pensei  seriamente em lhe dar o título de " eu odeio ex-esposas". E escreveria basicamente sobre como ex-mulher é um pé na saco e as variadas maneiras de mandá-las pastar.
Claro que nem toda ex-mulher é chata, mas quando ela não refaz a vida e lá no fundinho nutre esperanças de um revival, pode contar que voce terá problemas, sérios problemas.
Bem, desisti do título e também de só falar em ex-mulher, afinal, minha vida não gira e não pode girar em torno dela e o tempo me deu sabedoria para lidar com a questão.
Mas o mês de junho é aniversário da minha enteada mais nova e uma velha questão voltou: comparecer ou não a festa da menina? Por quatro anos, meu marido sempre foi sozinho e a situação sempre foi meio estranha, o clima ficava denso e é difícil descrever o que eu sentia. Só sei que não me sentia bem, por mais que me esforçasse ao contrário.
A ex sempre fez questão de ser muito presente, ter uma filha com ele a enche de prerrogativas, tipo ele continuar sendo seu motorista particular, montador de movéis, office boy, um amigão de todas as horas. Afinal, a atual não precisa se preocupar, é perfeitamente natural ex companheiros se tornarem ótimos amigos. Uma ova que é!!!
Pois bem, nunca briguei com a ex, sempre nos "respeitamos" e nos tratamos cordialmente e esse ano decidi: iria a festa de aniversário. A decisão me tomou de assalto e eu fui. Nem sei explicar racionalmente por que, só achei que deveria. 
Meu marido adorou a decisão e tudo correu bem. Não me senti deslocada e o recado foi passado. Se ela não gostou paciência. Eu também não gosto dela reivindicando meu marido, como se fosse incapaz de realizar qualquer  ação sozinha.
Ele sempre será pai da filha dela e precisa arcar com seus deveres. De pai, não de marido.

15 comentários:

  1. Oi querida, saudades de você! Acho que você está certíssima. Quando comecei a namorar meu marido, o pai do meu mais velho vivia lá em casa. Como eu não dava confiança à ele, ficava de papo com meu pai, pra mostrar intimidade com a família. Até um dia que iriam chegar mais visitas e obriguei o marido a ficar junto deles, nem que fosse calado. As visitas foram chegando e o outro acabou ficando sem graça e saiu da sala. Só a partir desse dia foi que a situação começou a mudar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Paulinha, quanta frieza e ao mesmo tempo amor pelo seu marido!
    Só amando muito o cara pra se submeter a essas situações embaraçosas. Não sei se seria "fria" assim ou se conseguiria disfarçar alguma coisa.
    Parabéns pela fortaleza que é você.
    E é por essas e outras que você merece tudo de bom e ser feliz. Sou adepta a filosofia que diz: todo sacrifício tem sua recompensa.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Paulinha querida, a questão é simples: Pensão somente. Se a garota gosta dele ela o procura ai na casa de vcs e nada mais. Pois ex é ex, esse papo de "amigos" não entra na minha cabeça quadrada não. Mas vim aqui foi para lhe deixar um recadinho fofo:
    Estava andando por aí, ...

    oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/.....
    oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/.....

    ... cansei e peguei uma carona.

    ...()""()
    .("( 'o' )
    ,-)____)|'--.
    "=(o)==(o)='

    Entrei na seu bloguinho e
    dei uma olhadinha!

    -----\\\\|//-------
    ------( @@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo—

    Uma passadinha rápida para deixar...

    Um Oi e Uma ótima semana.
    Bjs...da Bia!

    ResponderExcluir
  4. ola querida,estavamos mesmo com saudades!! Sei bem o que vc dscreveu meu marido e´ casado comigo pela 2 vez e aqui e´ muito comum amizade entre ex,no comeco estranhei muito mas deixei levar,so´ que onde ele ia e ela estava,eu tava tb kkk.. So´ sei que depois de algum tempo a ex casou,tem filhos novamente refez a vida,ai acredito que a situacao e´ outra,por isso nao encuco muito nao,mas os filhos sempre sera uma ligacao entre eles..Mas vc falou e disse,ele cumpre os deveres de pai e nao mais de ex..

    Adorei sua visitinha la no blog,beijao querida e ve se nao some mais assim ok??

    ResponderExcluir
  5. Acho que com ex sempre fica aquela torcida negativa, para que a pessoa se de mal e volte a te procurar. Acho que um pouco disso fica em todos nós, homens e mulheres, mesmo que você não queira mais nada com a criatura, apenas pelo prazer.

    No seu caso o que tenho percebido é que se relacionar com homens que tem filhos de outras, a coisa complica muito mais. Porque o vínculo com a ex permanece através do filho.

    Particularmente nunca tive envolvimento sério com um homem que tivesse filho. Acho que foi sorte minha! Porque vejo o quanto minhas amigas sofrem.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Paula!!!
    Saudades de vc...
    Ahhhh acho que vc tomou a atitude correta, tem que se fazer presente nessas ocasiões SIM, é importante para o seu marido tê-la ao lado dele...
    Mil beijos e vê se não some mais não heim...

    ResponderExcluir
  7. POIS É COMPLICADO ESSE CASO..MAS TENHO UMA OPINIÃO...SE EU TIVESSE CASADO COM UM HOMEM QUE JA TINHA UMA OUTRA FAMILIA EU ME COMPORTARIA COMO A PRIMEIRA DAMA E PRONTO SRSRRS IRIA EM TODAS AS FESTAS QUE ELE FOSSE POR LÁ ...LÓGICO CONQUISTARIA A FILHA O FILHO A SOGRA E TODOS DA FAMILIA SRSRS SE POSSIVEL ATE A EX SRSRS SRSR SABE UM ERRO E TRAVAR BRIGAS COM EX E COM FILHOS QUE VIVEM COM AS EX...NO FUNDO NO FUNDO EXSITE ALI UM ELO ESPITIRUAL E CARNAL QUE JAMAIS NINGUEM VAI DESTRUIR ...O LUGAR DA EX JA FOI O MAIS IMPORTANTE E OS MOMENTOS VIVIDOS PELOS DOIS JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS POR AMBOS..DO MESMO MODO QUE VAI SER ASSIM COM VOCE...INFELISMENTE TEMOS ESSE COSTUME DE QUERER QUE AS PESSOAS ESUQCEÇAM AS VEZES O PASSADO E SÓ TENDO UM PASSADO UM CASAMENTO PRA SABER QUE JAMAIS ESQUECEREMOS DELE ..DOS BONS E RUINS MOMENTOS E SABE TAMBEM ...SOBRE A REVIVAL QUE VOCE CITOU...SO VAI AONTECER SE JA TIVER ESCRITO ..E SE OS DOIS QUIZEREM E MESMO VOCE ESTANDO POR PERTO OU NÃO IRÁ ACONTECER SE ASSIM TIVER QUE SER...COMO SEI QUE NINGUEM TOMA NINGYEM DE NINGUEM AS VEZES A GENTE OUVE ASSIM

    FULANO TOMOU SICRANO DE BELTRANO STRSST

    IMAGINA NINGUEM TOMA NINGUEM AS PESSOAS SAEM DA VIDA POR CONTA ..E POR DESCUIDO DAS OUTRAS..

    SABE PAULA . VOCE DEVE ABRAÇAR O LUGAR QUE É SEU ACOMPNHAR SEU MARIDO EM TODAS SITUAÇÕES QUE DEVEM ESTAR JUNTOS...E SER A MELHOR PESSOA POSSIVEL NO SEU CASAMENTO E MOSTRAR O QUE ELE PODE PERDER CASO NÃO TE DE VALOR SÓ ISSO

    QUANTO A EX


    ELA JA É EX...TALVES SEJA MAIS FRACA E DEPENDENTE MAS LOGO ELA SE ARRUMA

    BJ

    OTILIA

    ResponderExcluir
  8. Paulinha....saudadona de vc...andava sumidinha; meu marido foi casado e tem dois filhos com a ex. Ele não fala com ela pois ela já aprontou de tudo e mais um pouco. Coisas inacreditáveis que se eu te contar vc nem acredita. Para mim ela é doida de verdade, e sei que nutre esperanças mesmo depois de 7 anos. Azar o dela. Beijos amiga...te entendo e como entendo.

    ResponderExcluir
  9. Acho que nada mais justo do que você tomar seu lugar na vida dele. Realmente pai não tem nada a ver com ex amiguinho. Conviver bem não significa almoçar junto aos domingos. E você como esposa dele, tem mais é que impor sua presença sim, de maneira educada e firme como vc fez. :)
    Ele vai entender e valorizar, porque não é qualquer mulher que entra numa destas e leva tudo numa boa como você. Eu mesma acho que não conseguiria. Mais uma prova do seu amor por ele.

    Saudades de ler aqui :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoooro! É isso aí, a gente tem que marcar território, o que é nosso é nosso, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  11. Paulinha você está certíssima... se fosse comigo eu já teria ido em todas, só para demarcar território...rs
    Você faz parte da vida dele, então é natural você acompanhá-lo mesmo que for na casa da ex, e se ela não gostar... problema dela, você está fazendo seu papel.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Eita, que mulher porreta!
    Paulinha!
    Fez mais que certo!
    Venceu um obstáculo, algo que te incomodava e agora foi resolvido!
    Nos próximos anos vá de novo!
    E não se aborreça, quem tá com ele é você!
    Sejam felizes e oq passou, passou!

    Ah, eu estou sumida do meu blog e de todos os blogs amigos, me desculpe!
    Estou trabalhando TODOS OS DIAS agora, você tem que ver a loucura que está por aqui...
    Mas vamos que vamos!
    Logo faço um sorteio que vcs do Brasil possam participar, ok!
    Bjo e sucesso sempre!
    ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Paulinha! Quer saber?! Acho que vc fez muito bem. Vc tem que mostrar qual o lugar de quem, se mostrar presente. Como vc disse, pra sempre ele terá obrigações de pai, mas não mais de marido dela. Agora a história é outra. Gostei da sua postura.
    Bjuuuu.. tava morrendo de saudades daqui!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu sempre digo, se alguém tem um problema com você, essa pessoa é que vai se sentir desconfortável na sua presença. Acho que não era o caso, para nenhuma das partes, não é? Fez muito bem ter ido, mostrou personalidade.

    Abraços do Gaúcho

    ResponderExcluir
  15. Paulinha mulher!
    Que surpresa boa rever você na blogosfera!
    Volta a blogar como antes assim que der tá?
    Saiba que você faz muita falta.
    Um super beijo querida.
    :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.