3 de abr. de 2011

Certas coisas que eu não faço...MAS DEVERIA!

Com um certo desconforto, parei para analisar meu comportamento e me deparei com várias coisinhas que preciso corrigir. E  quanto mais pensava, mais a listinha crescia...
Eu raramente vou ao médico. Mas deveria: tenho rinite, que já esta evoluindo para sinusite e não procuro um médico. E pior, me automedico.Antes a alergia só atacava no inverno ou com mudanças de tempo, agora tenho os sintomas diariamente. Também sinto cansaço nas pernas, dores nas costas...



Eu não dirijo ou quase não dirijo. Sou habilitada há anos, mas taí uma coisa que detesto fazer. Prefiro carregar sacolas pesadas e eu carrego muitas, a pegar o carro, o que facilitaria em muito a minha vida.
Eu não uso cinto de seguranças. Mas CLARO, deveria. Só me lembro de usar quando estou em rodovias de velocidade, como se o uso do cinto não fosse obrigatório toda vez que sem ande de carro.

Eu não me alimento como deveria. Troco qualquer fruta por guloseimas e biscoitos e ultimamente sinto uma queda irresistível pelo recheado de morango da piraquê, mas já tive a fase do trakinas de chocolate. Também sou alucinada por bolos e como meu trabalho é fazê-los já viu...


Eu não gosto de me exercitar. Mas deveria, é mais do que lógico. Há mais de um ano comprei roupas para entrar na academia, que nunca saíram do armário. Nem andar a pé eu gosto. Brevemente completarei 35 anos e corpinho implora uma vida menos sedentária.

Eu não sou muito família. Tenho tias, primas e primos, mas não procuro ninguém. É como se minha família se resumisse a minha mãe, meu irmão e meu marido.

Eu não sou uma tia presente.  Raramente as vejo ( meu irmão esta em outro relacionamento) e só ligo no aniversário.
Eu não cultivo as amizades. Tenho uma amiga de muitos anos e outros mais recentes, mas a maioria se perdeu pela estrada. Depois de alguns anos deixo de entrar em contato e o relacionamento esfria, até desaparecer.
Eu não sou ecologicamente correta. Faço uso de sacolas plásticas, poderia reaproveitar  melhor a água, a coleta seletiva também esta mais para lá do que para cá...

Eu não sou religiosa.  Sou totalmente desapegada de religião ou ritos. Não faço simpatias, rezo só às vezes, não leio a bíblia. Só acredito em Deus. PONTO. Minha mãe já não sabe o que fazer comigo.

 Eu não tenho vida social. Pelo menos não muita. Trabalho de terça a domingo, de dez a doze horas por dia e dificilmente posso comparecer a algum evento. Principalmente se for se for no final de semana, dias de maior movimento no meu comércio. Ou então fico cansada demais para conseguir pensar em outra coisa que não seja dormir.
Tento ser uma pessoa melhor a cada dia, mas como podem perceber, tenho um longo caminho a percorrer...Mas estou decida a enfrentar meus medos, zelar mais pela saúde e segurança e cultivar melhor as pessoas queridas.

27 comentários:

  1. Todos nós temos a nossa listinha, e a maioria não é muito diferente da sua. O que temos que fazer depois de elaborar a lista é ir fazenda cada coisa que nos falta fazer e ir riscando da lista. Assim mesmo, uma coisa de cada vez para que torne-se um hábito e não uma obrigação.
    É a nossa eterna busca pela perfeição.

    Beijos, ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Se nada disso está te incomodando, então não é um problema... Agora ir ao médico é necessário!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Paula, este post foi roubado. De mim. Da minha cabeça. Você netrou na minha cabeça, leu meus pensamentos e escreveu, só pode!
    Menina parece que tu tava me descrevendo rsrsrs
    A diferença é que trabalho de domingo a domingo rsrsrs
    Somos gêmeas? rsrsrs

    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  4. Paula, tem muita gente por ai nestas condições.
    E posso te dizer que eu sou uma.
    Bjus e boa noite

    ResponderExcluir
  5. Paula, sinto dizer que você está erradíssima rsrs
    De verdade, depois dos 30 temos que ter muito mais cuidado com tudo, se queremos viver bem e felizes. A vida passa rápido e só nos damos conta quando ficamos doentes, aí bate o susto, meu Deus onde foi que errei! Você já sabe várias coisinhas que precisam ser mudadas, vai com calma e se cuidando ........... Não maltrate seu corpo nem sua mente. Depois para voltar ao normal é muito difícil, sabe? Procure um bom médico de sua confiança e converse, você verá que é muito mais fácil! Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Paulinha
    Mas esta em tempo de vc mudar, claro se é isso q vc quer... eu tbm tem mtas coisas q li e me encaixei no q vc disse...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Paula, amiga.. vc me descreveu aí nesse post, foi?! kkkkkkk Nossa, temos mesmo muitas coisas em comum..
    Mas o bom eh reconhecermos as nossas falhas e tentarmos corrigir.. Tá certo, que não podemos ser 100%, mas sempre dá pra melhorar, neh?!
    Eh preciso força de vontade, mas a gente consegue.
    Bjus, querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha, adorei o seu post, super sincero. Acho que devemos fazer o que consideramos correto. Se vc acha que alguns desses itens estão te incomodando, então, mude! É super importante a gente olhar para a gente mesmo com um senso crítico. Adorei, como sempre, os seus posts. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu também "não sou muita coisa", não me cuido como deveria, sou um tanto misantropo, não tenho vida social, mas tenho religiosidade. Esse quesito, dos que você relacionou, é o único que tenho.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Ola Paulinha querida ,otimo post ,me fez refletir ,preciso me cuidar mais ,ir ao medico e cuidar mais da alimentaçao,eu tenho uma queda por doces e caio de boca mesmo sem do nem piedade,meus filhos ficam preocupados.Ja o cinto esse tem que usar sim amiga ,nao pode esquecer nao.Tambem no sou muito familia nao .Tento ser ecologicamente correta ,e quanto as amizades cultivo sim,mas com a correria do dia a dia algumas acabam se perdendo mesmo .Qanto a ter religiao .Olha Sabe que estudando teologia ,e fazendo pesquisas aqui ,ali estudando a Biblia .E com o meu orientador espiritual eu descobri que a religiosidade so atrapalha.Temos que seguir Jesus e mais nada .bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. Não acho que devemos nos prender a estereótipos do que devemos ou não fazer. Com exceção de procurar o médico, tudo o que você citou são opções que podem ou não ser seguidoas, dependo do seu momento.
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  12. Querida, acho que tirando a parte da saúde, que a gente tem que cuidar: ir ao médico, alimentação, exercício, o restante só serve para uma coisa, fazer a gente feliz ou não. Então a pergunta verdadeira é: você está feliz assim? Se estiver, por que seguir o que todo mundo acha o padrão? Grande beijo!
    P.S: tbm preciso muito cuidar da lista básica da saúde... ai ai rs

    ResponderExcluir
  13. Ah Paulinha, vc tem um ponto muito a seu favor. Que é o da auto análise. Muita gente faz tudo que vc faz e nem os observa.
    Eu tb resumo minha família a mãe, irmã, sobrinho, marido. Os tios, primos, vejo com muita escassez.
    Minha alimentação poderia ser muito melhor. Exercício físico... começo mas logo depois a grana encurta, o tempo encurta... aí paro.
    Eu estou feliz, e vc?

    ResponderExcluir
  14. Em muitos desses pontos identifico-me contigo :)

    ResponderExcluir
  15. Mudar é legal, mas essas mudanças nem sempre implica em nos tornarmos melhores.

    ResponderExcluir
  16. O mais importante (e que certamente te levará a todas as questões "não feitas") vc já tem, e é raro: A autocrítica. Parabéns pelo post! Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Paulinha, acredito que ninguém faz 100% do que deveria fazer, certas coisas sempre são deixadas de lado... me identifiquei com várias coisas que deveria fazer mas não faço, fazer o que?????!!!! Sou assim mesmo e pronto...rsrrs

    Beijinhos e boa semana para você.

    ResponderExcluir
  18. Oi Paula!

    Parabéns pela ideia, pelo post e pela sinceridade!
    Gostei de ver que não sou a única que deveria fazer certas coisas e não faço... Bem, tento fazer, agora que minha filha de quase 15 anos está me cobrando.... Principalmente com relação à família, à minha própria segurança, a ir ao médico... Realmente, não me cuidava muito bem não.
    Mas não sou só eu nessa vida, a gente acaba por se conscientizar disso. Ainda bem.

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  19. Estou seguindo seu blog,gostaria muito da sua presença no meu,mas pelo que vi em sua lista artesanato não é uma das sua preferências,mas já eu adoro divagar e falar sobre várias coisas,confesso que me falta coragem,rs(ou força de vontade,rs).Mas fik a vontade para me visitar e se decidir se me segue ou não,estarei lendo aos poucos tudo oq vc postou aki.Bjks
    http://samybiscuitarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. olá, depois posta a sua foto e vc é de que bairro? eu sou do Pita.. e tb vou me juntar a vc nessa lista pq me vejo em muitos itens .. bjks LIN

    ResponderExcluir
  21. Oi Paula te vi na Carla Farinazzi e vim te conhecer, vc é a madame oscar, né? :-)

    Olha Paula, isso aí que vc andou falando mt gente vai concordar contigo, porque sao errinhos (?) que mts cometem, agora essa parte de comer bobagens, nossa, vc me matou! eu to numa de trocar tudo por biscoitinhos e afins, meu Deus! nao dá... sabe que hoje mesmo eu decidi parar com isso, eu tomo mt café com os biscoitos e tive uma dor de barriga meio chata hj, e sabe o que é, esse ano faco 40 anos (40!!!caraca!!!) e tive um bebê há 9 meses, sabe o que to notando? a barriguinha emperrou, nao quer mais voltar ao normal, to ficando velha, se eu continuar com essa palhacada de comer bobagem o tempo todo, só vou ta atrapalhando o que ainda pode ser salvo.. entao decidi, a partir de amanha vou reduzir mt o que como de bobagem e sempre que a vontade pintar, vou fazer outra coisa pra esquecer. Qq coisa! se der certo, conto no blog :-)

    Um bj e vou voltar outras vezes aqui. meu Deus, escrevi mt, sorry.

    ResponderExcluir
  22. Paula, só o fato de você fazer a lista já é uma indicação de preocupação. Agora é só pega-la e ir fazendo....devagar você chega lá, comece por você, médico e algum tipo de atividade fisica.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  23. Oie Paula.

    Lindona, muitas dessas coisas ái posso colocar na lista também rssss
    Bora nos cuidar.

    beijocas no seu coração, se cuida.

    ResponderExcluir
  24. ALGUMAS COISAS TEM QUE SE PREOCUPAR MAIS QUE OUTRAS NO MEU PONTO DE VISTA...
    IR AO MEDICO DEVE IR..SE AUTO MEDICAR É RUIM MAS TAMBEM FAÇO ISSO KKK SE ALIMENTAR MELHOR...PRA NÃO ENGORDAR COMER MENOS DOCE ..SEI LA..DIZEM QUE DEVE MAS AS BALEIAS PRATICAM NATAÇÃO DIA E NOITE..SO COMEM PEIXE E BEBEM AGUA ...E SÃO IMENSAS QUE SERA??KKK(DESCULPA ESFARRAPADA PRA QUEM GOSTA DE COMER BOBEIRAS )
    SE LIGAR MAIS NA FAMILIA DEVERIA..SABE SOBRINHAS E TÃO BOM ...AMO AS MINHAS MORAM LONGE MAS ADORO ACOMPANHO PELA NET E QUANDO MORAVA PERTO AMAVA DE PAIXÃO ..E VIA TODO DIA..
    RELIGIÃO?? VOCE PRECISA DE INTERMEDIARIOS PRA CHEGAR ATE DEUS??PRECISA NÃO ELE ESTA AI NO SEU CORAÇÃO..E SO QUEREM E FALAR E EL TE RESPONDE ...NÃO PRECISA CASO QUEIRA E PRECISE TUDO BEM MAS EU E DEUS A GENTE SE ENTENDE BEM SOZINHOS ..AQUI EM CASA OU EM QUALQUER LUGAR QUE EU ESTEJA..
    SAIR DE CASA VIDA SOCIAL?? SE PRECISAR ..JA FUI MUITO DE VIDA SOCIAL CLUBES SOCIAIS ..JANTARES MAS TE JURO HOJE PREFIRO UM CHURRASQUINHO EM CASA COM MEUS FILHOS AMRIDO UM CASAL DE AMIGO ME DIVIRTO MAIS..VIDA SOCIAL PRA MIM SIGNIFICA O LUGAR QUE VOCE SE SENTE BEM QUE SE DIVERTE E NÃO OLUGAR QUE VAI APARECER NAS COLUNAS MAS INFELIZ EU TO FORA DISSO...
    FAÇO UMA FESTA COM POUCA GENTE..MAS DE QUALIDADE SABE?E O QUE IMPORTA E QUEM ESTA COM VOCE E NÃO ONDE ESTA!! ISSO PRA MIM..NÃO QUERO SER DITADORA SRSR MAS É ASSIM QUE PENSO ..NO ALTO DOS MEUS 47 ANOS BEM VIVIDOS E SOFRIDOS SRSR PRA FINALIZAR RECICLAR É LEGAL..MUITO MESMO PELO PLANETA ..PELO QUE VAMOS DEIXAR AOS NOSSOS NETOS..E PELO QUE AJUDAMOS AS PESSOAS VOCE JA FOI A UMA COOPERATIVA DE CATADORES DE LIXO?? O DIA QUE MINHA IMRÃ ME MOSTROU UMA E FUI LA CONHECER NUNCA MAIS CONSEGUI FICAR SEM SEPARAR MEU LIXO..E AS VEZES EU MISTURO E DOI A CONCIENCIA ..VOU LA ABRO O SACO E TIRO TUDO DE NOVO SRSRS ´´IMPORTANTE DEMAIS..E EMPREGA MUITA GENTE DANDO VIDA DIGNA PRA MUITA GENTE QUE TRABALHA DURO ..

    BJS
    OBRIGADA POR IR LA SEMPRE!!
    OTILIA

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paula
    A maneira de falar e de escrever que nunca passa da moda é a de falar e escrever sinceramente. E isso você já teve coragem suficiente para fazer. Agora é refletir se você quer mudar, em que você quer mudar. Se isso te fizer bem, você vai se sentir uma pessoa amelhor. Mas cabe somente a você intuir, decidir, não pelos outros, mas por você.
    Beijos, minha linda e coragem. O blog está muito lindo!!!

    ResponderExcluir
  26. Paula!
    Vc merece um puxão de orelha!
    Rs...

    Nada de sermão pra vc, eu não sou NADA perfeita!
    Acho que devemos buscar a perfeição, mas termos a humildade de apontar nossos pontos fracos e melhorá-los!
    Sempre páro tudo e faço uma terapia comigo mesma! É ótimo!

    Quando vc conhecer alguém PERFEITO, pode ter certeza, essa pessoa é de mentira!

    Mas de tudo oq vc citou, só te peço uma coisa e isso é prioridade, heim mocinha!

    USE O CINTO DE SEGURANÇA! Please!

    E quanto aos muffins, vc fez?!
    Ficam maravilhosos!
    E cadê seus cupcakes, eu perdi essa postagem?!

    Bjao!
    ^^

    ResponderExcluir
  27. Oi Paulinha!
    Concordo com o comentário do nosso querido Caesar: se você tem autocrítica já tem meio caminho andado.
    Mais importante de tudo: seja feliz do seu jeito.

    Beijão!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.