15 de set. de 2010

Sete coisas que os homens fazem deixando as mulheres loucas

2º capítulo - Sete coisas que os homens fazem deixando as mulheres malucas

Os homens de um modo geral costumam fazer algumas coisinhas que nos deixam absolutamente enloquecidas e os autores Allan e Barbára Pease, Por que os homens mentem e as mulheres choram, explicam para suas leitores a história por trás de alguns máus hábitos masculinos e como acabar com eles.
-Por que os homens oferecem soluções e dão conselhos o tempo todo?
- Por que os homens ficam passeando pelos canais de controle remoto?
- Por que os homens não gostam de parar o carro para pedir orientação?
- Por que os homens insistem em deixar o assento do vaso sanitário levantado?
- Por que os homens criam tantos problemas para ir fazer compra no Shopoping?
- Porque os homens têm hábitos pessoais tão desagradáveis?
- Por que os homens gostam de piadas grosseiras?
Segundo os autores, muitos desses hábitos provém da criação e também da programação do cérebro masculino. Desde as eras mais primitivas, o macho evoluiu como caçador. A capacidade de atingir alvos móveis, fundamental para que todos pudessem se alimentar, foi sua grande contribuição para a sobrevivência da raça humana. Ele necessitava de precisão para atingir a presa e eliminar os inimigos que lhe disputavam a comida. Em consequência, desenvolveu-se em seu cérebro a chamada área "visual-espacial", que lhe permite obter sucesso e se auto-avaliar pelos feitos e pela capacidade de resolver problemas. E é por este motivo que ele se acha o único capacitado para resolver problemas e quando muitas vezes você só quer desabafar, ele logo vem cheio de conselhos sobre como você deve agir nas situações. Se está situação lhe incomoda, é bom deixar bem claro para ele quando você só quer conversar e quando quer pedir um conselho.
 Agora a irritande mania do controle remoto:definição feminina - aparelho que serve para mudar o canal de TV. Definição masculina - aparelho que serve para percorrer todos os 55 ou mais canais a cada dois minutos e meio. Durante milheres de anos, o homem passou parte da noite olhando a fogueira depois da caçada. Ele se sentava entre os companheiros, em estado de transe, e ficava longos períodos sem se comunicar. Para o homem, esta é uma forma eficiente de aliviar o estresse, e nos dias de hoje, a fogueira se transformou nos jornais, nos livros, no video game, no computador...
Como o cérebro do homem é orientado para a solução de problemas, ele esta interessado em chegar em  o mais rápido possível às conclusões. Passeando pelos canais, ele analisa os problemas  de cada programa e reflete a respeito das soluções. E também esquece dos seus problemas ao observar o problemas dos outros. Já a mulher precisa  falar dos seus problemas para obter alívio.
Para resolver este problema, procure dizer como este hábito te incomoda e se não resolver, compre outro televisor.
Já a questão de não parar parar o carro para pedir orientação se deve a mesma questão da caça primitiva: homens usavam sua capacidade espacial para rastrear a presa e atingir o alvo, assim aprenderam a manter o senso de direção e a reconhecer os caminhos para poder caçar a grandes distâncias sem perder o rumo de casa. Outra explicação é  a maior concentração de ferro no hemisfério direito do cérebro masculino, que lhe permite sentir o norte magnético. As fêmeas, defensoras dos ninhos e da prole, não se aventuravam sozinhas para além do horizonte, de modo que aprenderam a se guiar por meio de referências - árvores. A solução é comprar um mapa ou guia e deixá-lo no carro. Outra orientação é fingir que quer ir ao banheiro, o que dará a ele a oportunidade de parar num posto de gasolina e pedir auxílio sem que você esteja presente.

Vou deixar para a próxima postagem as outras quatro manias masculinas, este post já esta grande demais.
Espero que estejam curtindo!!!


6 comentários:

  1. Saber que os homens sentem necessidade de "olhar a fogueira" me abriu um novo horizonte. De todas as coisas que gostei no livro, sem dúvidas a fogueira foi a melhor.
    Já comentei sobre a dupla jornada do meu marido e como ficava irritada por ele chegar cansado e em vez de ir dormir preferir ficar jogando paciência.
    Sempre que tem problemas ele recorre ao mesmo expediente, o mundo pode estar desabando e tome o joguinho de paciência e a troca incessante de canais.
    Hoje em dia isto já não me aborrece como antes, cada um tem seu modo de resolver as coisas.
    Paula Li

    ResponderExcluir
  2. Hey Paula...
    Concordo com vc o negócio é comprar outra tv.
    O lance da fogueira tb abriu um canal pra mim!
    legal!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. oi Paula...estou adorando os posts...quero comprar o livro rsrsr.

    e muito obrigada pela visita.
    bjinhuss
    http://ojeitothatteedeser.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!
    Engraçado.....
    Por sempre saber que os homens são muito diferentes de nós mulheres, dificilmente me estresso com alguns comportamentos do meu marido. Sei que ele não faz por mal ou para me irritar. Então, se não é proposital, porque eu me estressaria?
    Depois que comecei a pensar assim e vivenciar na prática, passei a viver em plena harmonia.

    Porém..... eu acho que ele fica mais doido comigo viu!!! rs.... sou muito gastona e isso interfere no nosso bolso! kkkk.... coisa de mulher!

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, olha eu aqui de novo! rs

    Bom, voltei por 2 motivos:
    O primeiro foi para indicar um blog/site bem bacana que aborda temas da vida, bem nesse estilinho que a gente gosta, e detalhe: sob a perspectiva masculina, pois o autor é o Dado.
    Quando der, visita lá:

    http://dadomoura.com/

    Bom, o outro assunto é sobre o seu comentário no meu blog hoje. Eu respondi no meu blog mesmo, mas vou copiar aqui pra vc ta?

    Paulinha, que coragem! Eu sempre falo pro meu marido que na época que nos conhecemos ele me dissesse que era policial, eu não teria aceito o pedido de namoro dele.
    Claro que todos temos uma sina, mas ser esposa de policial não é nada fácil.
    Acho que a minha personalidade não suportaria essa condição. Sou muito neurótica com esse lance de morte e teria um infarte muito cedo, só de preocupação.
    Obrigada por comentar aqui minha linda.


    Bjs mil!

    ResponderExcluir
  6. Liii vc ta no Assíiiiduaaas ai que gostosOoo poxaaaa... ^^ brigadaaa.... lindezaa!!!!! e sobre o texto huahauuah..homens meu DéOooos só mudam de endereço não é mesmo, eh igual mãe rsrsrs.... essa de deixar a tampa do vaso erguidaa me da faniquitoooo kkkk mas tdo bem eu vou la e abaixo sem problema...mas qdo eu tenho oportunidade d falar...ahhhh aí eu falo rsrsrs... Bju de luzzz Liiiii tenha um lindo fds!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.