1 de jan. de 2011

2010 - o ano da minha virada

Hoje se inicia um novo ano e embora eu não seja de fazer considerações sobre o que passou, não passo deixar de compartilhar com vocês a minha grande vitória em 2010. Neste ano que acaba de terminar, consegui o que muitas pessoas desejam e que muitas vezes nunca conseguem alcançar: amar e ser amada.

No dia 7 de fevereiro de 2011 meu marido e eu completaremos 5 anos de relacionamento ( 1 ano de namoro e 4 anos de casamento), mas posso dizer sem medo de errar, que apenas em 2010 nos tornamos um verdadeiro casal.
Um casal que se respeita, que se entende, que tem compreensão com o outro e que sabe superar os obstáculos. Antes eramos duas pessoas que viviam juntas, que achavam que se gostavam, mas que não tinham paciência, não tinham compreensão e que não conseguiam superar obstáculos.
Passavamos mais tempo brigando do que se amando e o fim da relação parecia cada vez mais próximo. Meu marido como a maioria dos homens não é de falar muito sobre os seus sentimentos, mas me lembro bem como ele me olhava, como ele se distanciava de mim a cada dia e como a nossa vida parecia triste e nublada.
Eu vivia insegura, certa que a qualquer momento seria convidade a me retirar - isto chegou a acontecer algumas vezes - e as lagrimas eram minhas companheiras silenciosas e constante.
A combinação de homem amargurado+mulher infantil estava destruindo nossa relação. Ele conseguia ser paciente com todos, menos comigo e eu conseguia ser madura com todos, menos com ele.
Como eu já escrevi outras vezes, não foi fácil para mim aprender a lidar com um marido ausente, que esta sempre trabalhando e tem pouco tempo para se dedicar a relação, que tem uma ex-mulher que quer ser mais presente do que eu e de quebra ainda tem filhos...
Mas eu nunca deixei de acreditar que nosso amor era possível e hoje ele é concreto, é palpável e mágico. Posso sentí-lo no toque, nas risadas, nas conversas e até no silêncio. E principalmente nos olhos, que hoje me fitam com admiração e orgulho.
Em 2011 vou continuar tentando ser uma pessoa melhor, mais digna e mais sábia. Continuar virando,  me transformando, evoluindo e acima de tudo sendo feliz.

9 comentários:

  1. Oi Paulinha! Feliz 2011! Eu passo por problemas semelhantes aos que vc passou, mas infelizmente ainda não consegui fazer essa virada q vc conseguiu... Mas sei q 2011 será a MINHA virada! Tenho fé e vou conseguir ^^
    Beijos linda, fique com Deus, saúde e paz em 2011 =****

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga Paula,

    Fico muito feliz ao ver que vocês dois, juntos, restabeleceram o paz dentro de casa e dentro dos seus corações!

    Essa tribulação do passado faz parte de algumas provações que nos servem para fortalecer a união. Um casamento que dá certo depois de tantas dificuldades, lutas e vitórias tem seus laços mais firmes.

    E olha que coincidência: o nosso aniversário de casamento também é em Fevereiro, mas no dia 13.
    Viu? Até isso em comum!!

    Um grande beijo querida e mais uma vez meus parabéns!!

    Adoro você!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!!!
    Que bom poder ler essas lindas palavras, é muito bom quando aprendemos com os nossos tropeços e falhas, quando isso acontece vemos que até as coisas "ruins" valem a pena, pois amadurecemos e nos tornamos pessoas melhores para nós e para os outros...Feliz Recomeço...
    Grande Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida muito sucesso pra vcs..E a vida e´ assim cheio de desafios mas tb cheio de vitorias e esse sera o ano de vitorias.Desejo tudo de bom pra vcs nao so´ agora em 2011 mas sempre..beijos

    ResponderExcluir
  5. Leva um certo tempo para o casal se sintonizar totalmente, antes disso as brigas são comuns, não acontece apenas com você. Depois do nascimento do nosso primeiro filho também passamos por um período de inseguranças, pois vivemos praticamente sozinhos e sem ajuda ou conselhos para as crianças, mas superamos e agora estamos muito bem.
    Fico feliz pela sua conquista!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  6. Paula, 2011 com certeza vai trazer mais realizações e harmonia para o casal!
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Paula que benção maravilhosa vc recebeu em 2010... Que vcs continuem assim cada vez mais unidos e que o relacionamento melhore a cada dia!!! Que 2011 seja um ano de muitas realizações para vcs...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Que Benção...
    Faço votos que o amor de Cristo perdure em seus corações.... fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  9. Amore, que Deus abençoe vcs cada vez mais.
    Um 2011 cheio de amor.
    Te adoro.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.