27 de set. de 2010

Coração magoado


Hoje não estava pensando em postar nada, só aproveitar minha folga para descansar. Infelizmente aconteceu uma situação bem desagradável com meu marido e senti necessidade de desabafar.Para quem não sabe, nós não somos legalmente casados, moramos juntos há quase 4 anos, ele já está divorciado, mas nunca pensamos em oficializar nosso união. 
Eu nunca senti necessidade de um casamento tradicional e acredito que isto nunca irá acontecer. Para mim basta o sentimento que temos um pelo outro e me considero sua esposa, mesmo sem nunca ter assinado um papel. 
Como ele já passou pela experiência, sempre senti um certo receio da parte dele em voltar a se comprometer legalmente, mas para mim isso nunca fez diferença. O sentimento é o que conta não é mesmo!? Só que hoje fiquei muito triste com ele, já havia ficado antes pelo mesmo motivo e me sinto até cosntrangida em falar sobre o assunto.
Eu não tenho plano de saúde e a tempos comento com ele, que é funcionário do Estado, a me colocar como sua depende para que eu possa usufruir do sistema de saúde, que não é lá essas coisas, mas deve ser melhor do que o SUS.
Só que na cabeça dele, o fato de me incluir no plano me daria certos direitos e no caso de virmos a nos separar isso poderia me garantir algo. Vocês conseguiram entender!? Estou tão revoltada com a situação, acho que ele pensa assim por que teve um processo de divórcio difícil, "perdeu até as calças", mas eu sou outra pessoa, com outros valores e gostaria que nossa convivência já tivesse provado isso.
Só que mais uma vez me decepcionei, ouvi palavras tipo"tudo bem, vamos incluir você no plano, que é uma droga e só vai servir para garantir nosso vínculo". 
Isto doei demais!!!Nesses anos juntos nunca extorqui um único centavo dele, sou aquela mulher companheira, econômica e não gasto dinheiro à toa. Mas o que mais mais machuca é pensar que nossos sentimentos não são iguais, eu não penso em separação, não penso que ele possa se aproveitar de mim, só quero estar junto com ele até onde Deus permitir.
Já na cabeça dele passa que podemos nos separar a qualquer momento e o que é pior, que eu queira levar alguma vantagem com isso.
Não pude conter as lágrimas que vieram doída, magoada e ressentida. É claro que não quero sob hipótese alguma mais ser sua dependente e nunca mais voltarei a tocar no assunto. Sei do meu valor, do meu caráter e da minha honestidade. A vontade é arrumar as coisas e ir embora, mas ainda não é a hora...Temos uma relação ótima, nos gostamos, mas da parte dele parece que não é incondicional. Ainda não sei como lidar com este fato e como digerí-lo, mas a mágoa já se instalou e só o tempo dirá o que será de nós...

9 comentários:

  1. Oi amore nunca espere muito dos homens...

    A magoa é complicado passar né, Mas converse com o papai do céu, reze para que seu coração se acalme. Olha, estou casada a 12 anos e este não é um motivo para vc se separar sabe...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga, entendi perfeitamente o que está sentindo. Não posso tirar sua razão à você nem a dele, pois me parece que vocês dois têm seus pontos de vista completamente diferentes.

    Sempre fui a favor do sacrifício pelo casamento (com limites, é claro) sem perdermos nosso amor próprio.
    São os momentos ruins que provam o quanto amamos o nosso companheiro. O fato de estarem juntos sem compromisso burocrático prova mais ainda o quanto estão juntos porque querem estar.

    Neste tipo de relacionamento onde não há papel assinado, acredito que é mais fácil fazer as malas e ir embora da noite para o dia. Se isso nunca aconteceu é porque vocês se amam mesmo e se existe amor, tenham paciência.

    Já disse que sempre serei a favor do casamento, da união, mesmo com algumas decepções. Por isso amiga, peço que volte nesta postagem que você mesma escreveu (coloquei o link aqui embaixo) e volte a se lembrar do que mais ama no seu marido.

    http://parapensarcertascoisas.blogspot.com/2010/08/10-coisas-que-eu-adoro-no-meu-marido.html

    Muitas vezes ficamos tão profundamente magoadas que nos esquecemos do resto. Pense nele com o coração mais leve, se acalme, espere o melhor momento e, se achar que deve, retome o assunto com tranquilidade e muita doçura, sem cobranças.

    Abra seu coração com calma e paciência. Talvez ele pare para analisar que está generalizando as coisas. Se ele se traumatizou com uma outra pessoa, deve entender que você é diferente.
    Mas, se ele não mudar amiga, respeite e conviva com isso da melhor maneira possível.

    Infelizmente, sempre tem que aparecer um probleminha na nossa relação para pôr em prova tantas coisas....

    ResponderExcluir
  3. Lindinha,

    Fiquei tocada com seu texto. Sei exatamente como vc se sente. Meu marido (hoje escrevi um post falando de nossa história) também demorou muuuuito, muuuuito mesmo para decidir se casar no papel comigo. Ele já havia sido casado duas vezes quando o conheci e pelos mesmos motivos que o teu marido ele tinha receio. E eu pensava como vc, claro, porque sou honesta, etc. O que posso te dizer é que vc está certa. As relações são únicas. Erros do passado podem não se repetir. No entanto, ninguém está livre de um dia se separar e ele, teu marido, está certo em pensar nisso. O que fazer então? Como servidor do estado, ele sabe que vc tem direitos ao que vcs conquistarem após viverem juntos. Mesmo sem papel, se amanhã ele morrer, vc será uma pensionista do Estado. basta comprovar os 4 anos que estão juntos, o que é muuuito fácil. Então, ele TÁ TREMENDAMENTE ERRADO ao não querer te incluir no plano de saúde dele. Sem isso, tudo o que vcs comprarem após 4 anos de união JÁ TERÁ QUE SER DIVIDIDO. Sugiro que vc converse com ele e diga isso. Não é o plano que vai deixá-lo vulnerável na relação...
    E, tomando a minha experiência, uma hora ele vai amolecer. Tenho certeza. Depois de cinco anos morando juntos, meu marido aceitou se casar no papel com direito a festa e tudo. Sorte.
    Irma

    ResponderExcluir
  4. Paula querida,
    A Irma está super certa! Vcs têm que conversar mais e melhorar a comunicação!
    Beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  5. Se depender de mim vou morrer velhiha com ele, mas apesar dele demonstrar seu amor, já chegamos num impasse várias vezes, qualquer probleminha entre nós é motivo para ele achar que devemos nos separar.
    Não sei se homem ama diferente, ou se foi a vida que o deixou mais resistente, mas tenho medo de ter construído um castelo de areia, que pode desmoronar a qualquer momento.
    Mas podem deixar que não vou arrumar as malas por causa desse desentendimento, sei que casamento é assim, uma hora esta tudo bem e de repente aparece uma provação.
    Tomara que como a Irma escreveu ele amoleça o coração, não quero viver a minha vida com uma pessoa desconfiada.
    Obrigada a todas pelos conselhos, vocês são demais.
    Ainda estou meio tristinha mas logo vai passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, obrigado pela visitnha, adorei seu blog e já tô te seguindo!!!
    beijão e volte sempre flor!!

    Quanto so seu post, sei bem do que vc está falando, já me senti assim... se ainda existir amor, vale a pena continuar na relação, conversando e expondo seus sentimentos até tudo se resolver, agora se houver uma pontinha de dúvida, caia fora antes que você possa se machucar mais!!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, olha eu aqui de novo! rs

    Eu achei super interessante a colocação da Irma e, sinceramente, eu não sabia desse detalhe dos 4 anos de união.
    Nossa, como este blog nos ajuda não é mesmo?

    Bj ;)

    ResponderExcluir
  8. É, muito complicado qdo o homem fala isso. Engraçado que eles pensam logo na separação. Mas acredito que ele esta mal informado, ate pq vc tem uma casa de lanches e entao nao depende diretamente dele. A pensão nao é concedida assim pura e simplesmente pq vc mora com ele há 4 anos. Tem que haver toda uma prova. Sei que ele esta "calejado" pelo divorcio que passou, mas se ele te assumiu, esta com vc há tanto tempo, ele precisa te assumir completamente, afinal vc precisa ser bem cuidada. Que pensamento egoista o dele (desculpe a sinceridade), mas ele devia pensar em vcs como um casal. Cada relação é diferente da outra. Entoa ele precisa mudar o conceito dele.
    Fico p. da vida, qdo leio coisas que maridos falam, desse tipo, mas os homens são assim.
    Tb nao acredito que isso seja motivo de separação, tente, converse com ele. Porém, acho que ele esta totalmente equivocado, nao precisa colocar no plano pra ter direito, basta 3 testemunhas, receber correspondencia no mesmo endereço, fotos juntos e outros detalhes que prova a união estavel. Enfim, é mais um pensanmento egoista dele.
    Contudo, continue sua caminhada e saiba o que so vc sabe o que é melhor pra vc.
    Abraços e desculpe o comentário grande.
    Sonhadora.
    http://2010palavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oração dos TREZE Elementos para Amolecer Corações. Oração dos 13 elementos para amolecer corações: Uma é a manjedoura santa de jerusalém onde Jesus nasceu. Duas são as tábuas em que Moisés recebeu a lei que nos governava. 3 são os cravos da paixão. 4 são os Evangelhos. 5 são as Chagas. 6 são os primeiros selos que o Cordeiro abriu no Apocalipse. 7 são as cartas que São João no Apocalipse escreveu às 7 igrejas da Ásia. 8 são as primeiras Epístolas de Sâo Paulo. 9 são os coros de Anjos que para o céu subiram. 10 são os Mandamentos da Lei de Moisés. 11 são as 11.000 Virgens que estão em companhia dos Céus. 12 são os Santos Apóstolos. 13 são os Reis que tudo quebram e amansam, assim hei de quebrar e amansar o coração de A.c para mim. Assim foi e assim será! Poderoso SÃO CIPRIANO, vos peço que vá agora, nesse instante, ao pensamento de A.C e leve até ele o meu cheiro, meu perfume, minha imagem. Faça com que ele deixe tudo o que estiver fazendo e todos os que estiverem em sua companhia e que ele venha já ao meu encontro. Que ele venha manso, carinhoso, arrependido, sincero e cheio de amor, desejo e saudades. copie e mande para 7 altares diferentes e seu pedido se realizara rapidemente.... -

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.