25 de set. de 2010

Já escolheu seus candidatos?

No dia 3 de outubro de 2010 iremos as urnas para escolher o novo presidente e demais políticos brasileiros. Faltando tão pouco tempo para as eleições, você já escolheu seus candidatos? Confesso que estou super aflita, não por estar indecisa e sim por não ter nenhum candidato em mente.
Parece que quanto mais você se informa, mas difícil se torna a escolha. Já apelei para os programos do horário político, jornais, internet e debates, mas  o desencanto que tenho pela política só aumenta.
A variedade de candidatos é enorme, em São Paulo houveram os seguintes pedidos de candidatura: Deputado Federal: 1276/ Deputado Estadual: 1972/ Senador 18. Para o Rio de Janeiro, houveram os seguintes pedidos: Deputado Federal: 928/Deputado Estadual: 1848/ Senador 11. Em quanto a variedade de candidatos é gigantesca, infelizmente não se pode falar o mesmo da qualidade. No Brasil, em tempos remotos, para se eleger exigia-se alguns critérios e o sistema eleitoral excluía grande parte da população, como negros e pobres.
Atualmente, qualquer cidadão pode pleitear um cargo político, o que leva a uma verdadeira corrida governamentista, motivada muitas vezes pelos salários atraentes, benefícios ultra-generosos, imunidade e tudo isso sem precisar de escolaridade avançada ou conhecimento inerente ao cargo.
Em qual empresa se poderia ingressar com tão poucos requisitos!? Diante de tanta generosidade, conquistar um cargo político desperta o interesse das mais variadas pessoas:









Artistas, pseudo-artistas e esportistas ajudam a acirrar a dispusta com canditados já consagrados e estes últimos muitas vezes ainda usam a sua popularidade para apadrinhar seus filhos, esposas, irmãos e afins:

Antony Garotinho e sua filha Clarissa Garotinho (ele candidato a deputado federal e a filha a estadual).

Nem só de seriedade se faz uma campanha eleitoral e tentando conquistar o seu lugar ao sol, o apoio dos eleitores, temos o humorista Tiririca (Valentina, Valentina, Valentina de Jesus)...

Imagino que deva existir políticos sérios, engajados em propostas voltadas para o cidadão, mas o nível de corrupção que impera neste meio me impede de ver as coisas com bons olhos. Sinto-me sinceramente sem esperanças e tenho apenas uma semana para decidir em que mãos vou entregar o futuro do meu país.
Boa escolha a todos. E que Deus os ajudem e a nós não desampare.

4 comentários:

  1. Oi Paula
    Temos uns cadidatos horriveis q chega ser uma vergonha para nosso país.. Mas tem uns q podem fazer alguma coisa para mudar a realidade...
    Eu vou justificar...
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Vc acredita que aqui em Sampa elegeremos o Tiririca???? Dá uma tristeza!
    beijocas,
    Mari.

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, você está de brincadeira! kkk
    Leandro do KLB???
    Como assim??
    Mulher Melão? Vampeta? Ronaldo Esper?
    Tô pasma! Isso é piada não é?

    ResponderExcluir
  4. Parece mesmo piada de mal gosto!!!
    Infelizmente alguns deles vão se eleger afinal, as pessoas já não sabem mais em quem depositar suas esperanças.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.