31 de ago. de 2011

Aceito sugestão para montar cardápio

Talvez quem lê este blog com frequência vá me achar um tanto louca ou inconstante com o post de hoje e podem até ter razão rsrs. Vire e mexe estou eu a me lamuriar do meu trabalho e "das forças negativas que o regem" e quando tudo parece perdido, eis que novas forças me impulsionam.
Isto é culpa da minha mãe, que se recusa a deixar os inimigos prevalecerem (palavras dela) e mantém meu anjo da guarda fazendo hora extra sem descanso (só vocês conhecendo minha mãe para terem a noção exata do que estou falando).
Diante de tanta devoção, não me restou muita opção a não ser capitular. E quando isto acontece, lá vem uma nova idéia e com apoio dos meu dois fiéis escudeiros, mãe e marido, que por serem mais velhos, deveriam ter mais juízo... rsrs
Semana passada me virei para minha mãe e disse: - já pensou na idéia de servimos comidas?
Foi o bastante para mobilizar os dois, sendo que ela não cozinha nada, desde pequena eu sempre fui a chef da família.
Idéia para o banner
Pronto!!! Em que fui me meter! Basta dar a idéia para os dois saírem investindo. Já faz noites que não durmo preocupada com a responsabilidade, mas confesso que estou empolgada. Não será nada  cinco estrelas e como nas redondezas não tem nenhum self service, optamos por oferecer este serviço (na verdade uma espécie de pensão melhorada) rs.
Compramos uma balcão com espaço para 8 pratos quentes e 4 frios e conto com vocês para me ajudarem a montar um cardápio gostoso, econômico e prático
Vãobora me ajudar!?

13 comentários:

  1. Que legal, amo cozinhar! sucesso no seu empreendimento!

    Lá na Jubiart tem um marcador COMIDINHAS, são coisas simples e dicas, de repente vc aproveite algo...

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. MENINA QUE IDEIA BACANA tô junto fazendo trio com seu maridex e sua maezex, rsss.
    as sugestoes como será algo simple, eu sugiro coisa que nós comemos no dia dia, bem simples também..saladas nao devem faltar viu? uma maionese simples pro que amar calorias, e as saladas mais magras alface, tomates, pepinos, repolhos, ha queri aue morar no BRASIL ja ia pedir estagio grates, por amoooooo cozinhar, e olha que nao cozinho mal viu? Segundo o maridex meu aqui, depois claro nosso arroz e feijao de cada dia, ninguém vive sem duas especies de arroz seria legal um branco sem nada e um com algo variando como milho, cenoura ralada,ou até ervas eihm? e feijao tb os dosi tipos marrom carioquinha e o preto que usma na feijoada, depois do almoco vc pode servi soremesa simple café ou um pedacinho de pudim, eu comi seis 6 anos da minha vida em restaurante assim quando eu morava no Brasil lá em Natal Rn. e eu aodrava o preco até 4 meses atrás era assim, vc se servia com o que quizesse mas as carne tinha limite, dois pedacos por pessoa se vc quizesse 3 pagava um extra de custava dois reais, o prato acomanhava o suco ´´grates´´um copo apenas também a almoco custava 8 reais por pessoa, nao sei a media dai, mas era bem gostoso, no fim no balcao tinha pode de balas, cocadas,garrafa de café e pudim ou bolo, mudava de acordo com o dia...eles faziam promocao na sexta era feijoada, completa. e e era 7 reais por pessoa com suco grates tb, enfim dei as minha dicas, será que vale alguma heim? EU ADOREI A NOVIDADE VIU?? BOA SORTE, E CONTA AQUI PRA GENTE COMO FOI ESSE NOVO, SONHO QUE ACABOU De NASCER NOVINHO...E QUE JAH TA VIRANDO REALIDADE,QUE TUDO AO SEU REDOR CONSPIRE PRAQUE TUDO DÊ CERTO, BJS MEU AMOR......FELIZ DIA DO BLOG HOJE EH DIA DO BLOG MUNDIALMENTE...PARABENS VIU?? POST MARAVILHOSO BJS.

    ResponderExcluir
  3. PAULA ADORO ESSE SEU JEITO DE NÃO ESTACIONAR ..ADOROOOOOOO
    PAULA OLHA EU ACHO QUE A COMIDA DEVE SER BASICA QUE TODOS AMAM ..BARATA E NADA DE COISAS ENJOADAS ..SABE QUE EU COLOCARIA?

    ARROZ BRANCO BEM FEITINHO COM BASTANTE ALHO.

    FEIJÃO COZIDO DA HORA COM UMAS COISINHAS TIPO CALABREZA,BACON BEM TEMPERADINHO.

    UM CREME DE MILHO FEITO COM ELES VERDES NADA DE ENLATADO.

    BIFES ACEBOLADOS .

    FRANGUINHO NO MOLHO .


    BATATAS FRITAS,NÃO TEM ERRO.

    UM MACARRÃO ALHO E OLEO COM CHEIRO VERDE ..BACON .BEM TEMPERADO.

    UM PICADINHO DE CARNE ..TIPO STROGONOFF COISA QUE TODOS GOSTAM E CRIANÇAS TAMBEM..

    NO FRIO..

    VOCE PODE COLOCAR..
    UMA SALADA QUE FAÇO DELICIOSA...

    ALFACE ,RUCULA,ALMEIRÃO ,TOMATINHO CEREJA,CEBOLA,MANGA,E KANI..

    O MOLHO DESTA SALADA É ASSIM..MOSTARDA,SHOYO,SASON VERDE,MAIONESE,KATCHUP,LIMÃO COMINHO,VINAGRE TUDO A OLHO MINHAS RECEITAS.MISTURA TUDO E DEIXA O MOLHO DO LADO...

    OUTRA COISA FRIA MAIONESE A TRADICIONAL QUE TODOS GOSTAM PELO MENOS A MAIORIA.

    OUTRA SALADA DE PODE SER DE CENOURA,BATATA,XUXU,VAGEM,BATATA SALSA,CABOTIAM,SABE AQUELA SALADA MISTA COM TUDO PALMITO,AZEITONAS,ERVILHAS FRESCAS SABE?

    SEMPRE COM MOLHINHO DO LADO.

    E NO OUTRO BALCÃO FRIO COLOCA UMA SALADA DE FRUTAS ....COMPLETA ..PARA SOBREMESA...

    UM CAFÉZINHO DO LADO..
    E MENINA
    VAI ABALAR ...TENHO CERTEZA..

    PAULINHA TENHO UMAS RECEITAS OTIMAS...
    É SERIO COZINHO MESMO ADOROOOO...ME PASSA EMAIL DEPOIS TE MANDO...

    OLHA VAI DAR CERTO JA DEU PENSA ASSIM

    SUA MÃE TA CERTA BOLA PRA CIMA...

    BEIJOS QUERIDA

    OTILIA

    ADORO GENTE QUE NÃO DESISTE COMO VOCE...

    ResponderExcluir
  4. Que legal, "ir em frente que atrás vem gente" rsrs
    A primeira coisa que você poderá fazer é frequentar alguns Selfs para ver como funciona, conversar com os donos, ver o cardápio (coisas simples e gostosas), visitar a cozinha (para ver número de funcionários), qual o tipo de público que vai frequentar (para fazer comidas mais temperadas, outras menos),o que a Prefeitura exige .......
    Uma amiga abriu um na Região dos Lagos. Dá dinheiro, mas o trabalho é "pesado". Nós amigas ajudamos um pouco no início (até na decoração simples e alegre). Vá com mãe e marido, todos juntos para observar detalhes. Depois me diz. Posso mandar receitinhas minhas.Ajudarei no que for ao meu alcance. Boa sorte. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Paula vou repetir: adoro seu jeito de não estacionar e estar sempre procurando o melhor.
    Parabéns! Sou péssima cozinheira mas gosto de comer, comida simples e bem feita não tem erro.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Amiga, agora voce me pegou.
    Nao sou boa nesse lance de comida, mas pensei numa outra coisa ca com meus botoes.
    Voce ja pensou de buscar orientacao do Sebrae?
    Eu acompanho o seu blog desde o inicio e sei o quanto voce quer vencer. Mas, para vencer nao basta ter vontade e acordar cedo, tem que ter conhecimento, saber empregar o dinheiro, administrar e saber pedir ajuda as pessoas certas.
    Nao basta ter amor, dedicacao e blablabla.... Tem que existir o lado chato tambem, de conhecimento, pesquisa de mercado, burocracia, enquetes, etc.
    O Sebrae oferece cursos maravilhosos para todos os tipos de empreendedores e os consultores sempre estao a disposicao para ouvir o futuro empreendedor, suas ideias e estudam se para determinada regiao aquele 'negocio' funcionaria ou nao.
    Pra vc ter uma ideia, uma familia veio do Japao e nao sabia direito em que poderiam investir. Tiveram a ideia de abrir uma padaria porque o tio do tio do amigo disse que seria uma boa ideia.
    Mas gracas a Deus um deles, o esperto, decidiu procurar o Sebrae para aconselhamento e no final das contas, apos estatisticas e estudos de mercado naquela regiao, chegaram a conclusao que uma padaria nao seria uma boa ideia.
    Foi aih que o Sebrae sugeriu um leque de opcoes de negocio para a familia com mais chances de dar certo e um deles era uma oficina mecanica.
    Passados alguns meses a oficina deu super certo e eles estao ganhando muito dinheiro.
    Por isso queria saber se vc ja procurou este tipo de orientacao.
    Procure na net outros cursos, inclusive on line, onde vc podera ter mais conhecimento sobre abrir um negocio.

    Depois me conta.
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Paula, eu vou perguntar a uma amiga minha que vai comigo pra Macaé todos os dias, e que tem um self service lá. Mas como cliente, te digo que uma coisa que sempre vejo saindo bastante é filé de frango a milanesa, a batata-frita não pode faltar, assim como também ao menos 2 tipos de salada, sendo uma delas sempre a tradicional (alface+tomate) que agrada à grande maioria. Arroz e feijão têm que estar lá sempre. O resto você pode variar todo dia, mantendo esta base. Aí você tem feijão tropeiro como uma coisa que sai muito também, strogonoff, bife a milanesa, bife normal, carne assada, macarrão, lasanha, panqueca, drumet de frango... acho que estas são coisas amadas por todo mundo.

    Espero ter ajudado!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Paulinha!!!
    Bom, nesse quesito naum posso opinar muito. Em se tratando de cozinha não entendo nada, até pra comer sou ruim.. kkkkk
    Mas as dicas da Otília foram muito boas, viu?! Nada muito caro e com certeza uma delícia.
    Torço para o seu sucesso!!!
    Bju grande!!!

    ResponderExcluir
  9. Hummmmmm que ideia boa,e,claro qdo tiver por ai no Brasil vou ai experimentar.
    Olha achei as dicas da Otilia muito boas hummm deu ate´ fome!!!!
    Agora tem muia coisa a ver o que a Flavia falou tb..Agora vc mistura tudo e junta sua forca de vontade,profissionalismo,competencia e claaaaaaaaaaaaaaaaaaro que vai ser um sucesso!!

    ResponderExcluir
  10. Ola Paulinha

    Nossa nem tenho tido tempo de comentar nos blogs que amo!por causa do meu trabalho!Olha Paulinha torço muito para que de tudo certo e com perseverança voce conssegue tudo mas,sou obrigada a concordar com o comentario da Flavia .Acho que nada melhor do que pedir ajuda do Sebrae.Boa sorte amiga sucesso sempre!Ha o comenatrio da Otilia me deixou com agua na boca!Humm!!Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Paula, que delícia, é ótimo ter pessoas que viajem nossas viagem junto com a gente né?! Espero que dê tudo certo e você fique super feliz! Com relação às receitas, creio que é importante ter sempre básico e alguma coisa mais "elaborada" como uma massa e alguma carne diferente. O que eu gosto bastante nos restaurantes em que almoço é que sempre tem vários tipos de carne no mesmo dia, assim você pode escolher o que mais agrada naquele dia: filé de peixe a milanesa é sempre uma boa pedida! Espero que tenha ajudado. Um abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Paula,
    mas é a garra que vc tem e pessoas para apoiar é que falta pra muita gente talentosa vencer!
    Vá em frente, vc está no caminho certo!
    Eu tive restaurante durante 1 ano aí no Brasil, o forte durante o dia eram as quentinhas, mas nem lembro mais do cardápio. E a noite as comidinhas japonesas e espetinhos.
    Vou conversar com o marido e juntar as lembranças e te digo, tb vou olhar os cardápios dos restaurantes brasileiros daqui...

    Bem, estou voltando aos poucos pro blog!
    Agradeço seu comentário no último post sobre moda brasileira... E o Brasil está com tudo por aqui. Esse final de semana teve festival de filmes brasileiros rolando numa das filiais de uma rede de cinema! Sensacional, né!?
    ^^

    Um beijão!
    E sucesso aí!

    ResponderExcluir
  13. gatona vc sumiu...por onde vc anda?? estamos com saudades viu? MUIIIIITA.. BJS

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.