30 de ago. de 2010

10 coisas que eu adoro no meu marido

Nas conversas com as outras mulheres, percebo o quanto falamos de nossos homens. A lista é grande, mas a falta de cooperação com as tarefas domésticas e a falta de diálogo parecem estar entre as reclamações principais. É claro que a vida de casal não é um eterno mar de rosas, mas de tanto ouvir reclamações e até fazer com coro com elas, comecei a perceber o valor do meu marido. Ele  é bagunceiro? muito!  Ele não é chegado as atividades domésticas? Nem um pouco! 

Mas independente dessas imperfeições, que já viraram até motivo de piada para nós, ele tem qualidades que suplantam em muito seus defeitos. No início do ano li o livro Por que os homens mentem e as mulheres choram e apesar do título duvidoso, recomendo a todos os homens e mulheres, como forma de se auto conhecerem e conhecerem o parceiro. A partir desta  leitura, minha relação ganhou muito mais leveza, pois muitas vezes somos muito críticas e exigentes e esquecemos de valorizar as coisas que realmente valem a pena.

Pensando na energia e no tempo gasto em desvalorizar nossos companheiros para outras pessoas, sugero este meme como forma de reflexão das nossas relações.

10 coisas que eu adoro no meu marido:

1. Honestidade: esta é disparada a qualidade que mais se sobressai no meu marido. Há mais de 20 anos numa profissão que muitos associam a corrupção, ele prefere andar de carro velho a enriquecer ilicitamente;
2. Generosidade: ele sempre esta pronto a ajudar e dia desses comprou um rádio para um mendigo e foi criticado pelos colegas de trabalho.
3. Bom humor: ele é hilário, me faz rir o tempo todo, conta piadas e minha casa é muito alegre; na rua ele é mais contido, diz que sou eu que o deixo sem-vergonha.
4. Carinhoso: ele sempre atende o telefone e diz "oi meu amor", nunca saí sem me dá um beijo;
5. Respeita a minha mãe: ele gosta tanto da minha mãe que já disse que se eu morrer, casaria com ela.
6. Batalhador: ele tem dois em empregos, chega a trabalhar 36horas seguidas;
7. Não tem vícios: ele não fuma e bebe muito socialmente; Perdi meu pai por causa do alcoolismo e jamais me relacionaria com alguém que fica em porta de bar;
8. Zelozo: liga para dizer aonde esta, se vai demorar;
9. É ciumento na medida certo: nunca brigamos por cíumes, as vezes ele demonstra um ciuminho light, mas jamais fez cenas e nunca o vi desconfiado, querendo saber quem me ligou, aonde eu fui, com quem;
10. Respeita o meu espaço: eu tenho total liberdade para tomar decisões, para sair com amigas; as vezes ele esta muito cansado e apenas vai me levar e buscar;

Meninas, escolhi o blog de vocês para participar:

5 comentários:

  1. Meninaaaaaaa!
    Vc está falando do meu marido?????? kkk
    Eu amei esse meme, estou aqui louca para blogar, mas não vem inspiração.
    Mas, agora já está tarde por aqui.
    Logo logo vou postar o meu!!!!
    Eu nem ia ler o seu para não me influenciar, mas não aguentei!!!!! rsrs

    SOMOS MUITO SORTUDAS POR ESTARMOS CASADAS COM HOMENS MARAVILHOSOS!!!!!!!

    Um beijo querida!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Puxa, somos parecida nisto também!? É tão difícil acertar, graças a Deus conseguimos!!!
    Não existem muitos homens maravilhosos dando sopa por aí.

    ResponderExcluir
  3. Paulinha obrigada pelo meme
    já postei
    amei
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Vou postar o meme agoraaaaaa!
    Valeu, Paula!
    Beijokas!
    :)

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo marido lindoooooo
    q DEUS faça resplandecer o seu rosto
    sempre sobre a vida de vcs!!!
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.