20 de ago. de 2010

Pequenos fragmentos das nossas vidas - não deixe de comentar

Quando vi essa imagem não resisti, usei bobes durante anos!!!

Quem não tem doces lembraças de sua infãncia? Período de descobertas, fantasias e ilusões, a infância é quase unânimidade, considerada por muitos a melhor epóca da vida. Por causa disso, decidi fazer uma espécie de tunel do tempo com nossas melhores e piores lembranças, já que nem tudo são flores, não é mesmo meninas? Desta forma, além de conseguir dar umas boas risadas, ficarei sabendo um poquinho mais da vida de vocês.
Hoje contarei dois causos que marcaram minha infância e comecerei com o melhor momento. Foi mais ou menos assim: quando tinha por volta de 10 anos, abriu um mini mercado próximo da minha casa e para fazer propaganda, o dono anunciou por dias que o 1º cliente a entrar na loja e comprar algum produto no dia da inauguração iria ganhar um prémio. Eu sempre fui uma criança tímida, mas era bastante competitiva, adorava estar em 1º lugar e logo que soube da promoção fiquei super empolgada. Na noite anterior a inauguração é claro que mal consegui dormir, ansiosa para o dia clarear e eu faturar o prémio qualquer que fosse  ele.
Não deu outra, não sei se havia outros concorrentes, só sei que fui a 1ª a entrar na loja e quando o dono me perguntou o que queria respondi: 1 pão. Me lembro dele perguntando diversas vezes se era só isso mesmo que eu queria levar e eu respondendo que sim. Pra quê mais: eu só queria faturar o prémio.
Por fim ele me entregou o pão e disse que aquele era o prémio!!! Como assim!? Ele explicou: o prémio seria  a compra grátis, qualquer que fosse o valor, por isso ele insistiu tanto, queria que eu levasse mais coisas, poderia ser até o mercado inteiro!!!
Que decepçao! Mas depois de um tempo o dono do mercado me deu como prémio de consolação uma linda caneta de prata com meu nome gravado e um coração pendurado. Era muito chique, ainda mais para uma criança e mais de 20 anos depois deste fato ele ainda me trata com muito carinho sempre que me encontra. No final acho que valeu a perseverança e acreditar no sonho.
Agora o pior momento: meninas, não conto esse fato degradante para ninguém rsrsrs (eu fiz xixi na cama até os 12 anos).E o pior, eu morava numa vila e todos sabiam do fato, pois o colchão ficava secando do lado de fora! Até hoje não sei a causa da disfunção, minha mãe me levou a vários médicos e nada. Por fim, minha pobre mãe sem aguentar lavar a  roupa de cama todos os dias, apelou para  a simpatia e num ritual macabro me obrigou a ficar de cócoras em cima de uma pedra quente e fazer xixi em cima! Já ouviram falar de algo tão tosco!?
A simpatia não funcionou e muito menos ficar sem beber água antes de dormir. Que sede danada que eu passava!!! Hoje em dia para "descontar" bebo muita água antes de dormir e até acordo de madrugada para me "hidratar".

Agora é com vocês meninas, fique a vontade para contar seu melhor e pior momento da infãncia.

6 comentários:

  1. Amiga,

    Me lembro que meu "tio" (vc sabe que nunca consegui chamar meu tio de pai, né?) levava eu, minha prima e minha mãe para passearmos de carro e sabe pra que? Para visitarmos bairros chiques de São Paulo. Sério!
    Eu e a minha prima Marcella sempre falávamos pra ele: "Tio, leva a gente pra ver casa bonita?" rsrs... Criança te cada coisa não? Adorávamos sair com ele para fazer isso... Lembro que eu babava só de ver aquelas fachadas maravilhosas e ficava me imaginando morando numa casa daquelas.....

    Bom, e uma recordação oposta a esta, ou seja, triste, foi uma vez que meu pai biológico disse que me buscaria para irmos ao Playcenter, mas não apareceu no dia combinado.
    Estou esperando até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga.
    Pois é, aquele tempo foi muito bom, mas como tudo na vida tem seu lado bom e ruim né?

    Este é o link de uma matéria que fiz, dá uma olhadinha:
    http://flaviashiroma.blogspot.com/2010/03/entrevistando-na-cidade-de-toyota-video.html

    Qualquer coisa, visite a tag "Programa na Record" no meu blog que lá tem algumas cositas!

    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  3. Aiai, já ia esquecendo: queria que vc tb relacionasse aqui as coisas que vc não usaria, é um meme (não sei pq tm esse nome ainda)!!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Enviei um e-mail para vc ontem te passando meu novo e-mail.
    Bjs
    :)

    ResponderExcluir
  5. Voltei!!! rsrsrs... vc vai enjoar de mim! kkk

    Recadinho:
    To participando de um concurso de foto neste link, dá uma olhadinha! Fique a vontade para votar nquela que vc gostar mais ta?
    Mas a votação só vai valer se você clicar no nome da pessoa na enquete na coluna lateral do blog tá? Beijos!!!!

    http://trocandoideiasespacomulher.blogspot.com/2010/08/primeira-votacao.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.