Hoje termino a saga Em busca de um sonho e vou dedicar este momento a pessoa que tornou este sonho possível: minha mãe. Ela é uma criatura magnifica, que sempre apoiou meus projetos malucos e me incentivou a ir adiante. Ao longo dos anos, foram guirlandas de bombom, de garrafa pet, cestas de café-da-manhã, empadão, mini pizza, ovos de\páscoa... eu produzindo e ela responsável pela venda de porta em porta. Sem jamais reclamar ou reivindicar 1 centavo do dinheiro arrecadado.
Ciente do meu desejo, no meu aniversário do ano passsado ela me presentou com o meu maior e melhor presente: uma quantia em dinheiro para começar meu próprio negócio! Como fomos convencidas por um amigo que pagar aluguel de uma loja muitas vezes inviabiliza o retorno financeiro, acabei optando por transformar a garagem da minha casa na Casa de Lanches Pra vê e pra comê. Na hora fiquei meio indecisa, mas tudo tinha que ter um início.Foram 2 meses de obras, compras, crises e choros e em 1º de outubro de 2009 dei a "luz"
Tentei sair um pouco da mesmice das lanchonetes do bairro e além dos lanches, disponibilizei acesso à internet para os clientes e também empréstimos de livros, sem cobrar nada a mais por isso.
Tento aliar trabalho com responsabilidade social e sempre que possível promovo ações com as crianças. Em breve pretendo praticar com eles minha formação acadêmica e "brincar" de História.
![]() |
eu, maridão e mamãe |
Oi Paulinha, que incrível a atitude da sua mãezinha. Fiquei tão emocionada ao imaginá-la vendendo seus quitutes e te presenteando com o dinheirinho dela.... que coisa mais fofa, mais amorosa.
ResponderExcluirMãe é mãe!!
Outra coisa, você deixou este texto com gostinho de quero mais! Acho que esta postagem não deveria ser a última da sua saga.
Sinto que você tem muito mais a nos contar aqui sobre o seu sonho que virou realidade.
Claro que vc abordará outros assuntos no seu blog, mas gostaria que, de tempos em tempos, você falasse mais sobre sua Casa de Lanches.
É só uma opiniãozinha!!
Adoro vc amiga.
Bjs
Realmente ainda tenho muito o que contar, tentei dar uma resumida para não ficar cansativo.
ResponderExcluirObrigada pela dica, pode deixar que vou seguir sua opnião.
Bjs, minha querida.