13 de ago. de 2010

Em busca de um sonho - a realização

Hoje termino a saga Em busca de um sonho e vou dedicar este momento a pessoa que tornou este sonho possível: minha mãe. Ela é uma criatura magnifica, que sempre apoiou meus projetos malucos e me incentivou a ir adiante. Ao longo dos anos, foram guirlandas de bombom, de garrafa pet, cestas de café-da-manhã, empadão, mini pizza, ovos de\páscoa... eu produzindo e ela responsável pela venda de porta em porta. Sem jamais reclamar ou reivindicar 1 centavo do dinheiro arrecadado.
 Ciente do meu desejo, no meu aniversário do ano passsado ela me presentou com o meu maior e melhor presente: uma quantia em dinheiro para começar meu próprio negócio! Como fomos convencidas por um amigo que pagar aluguel de uma loja muitas vezes  inviabiliza o retorno financeiro, acabei optando por transformar a garagem da minha casa na Casa de Lanches Pra vê e pra comê. Na hora fiquei meio indecisa, mas tudo tinha que ter um início.Foram 2 meses de obras, compras, crises e choros e em 1º  de outubro de 2009 dei a "luz"
Tentei sair um pouco da mesmice das lanchonetes do bairro e além dos lanches, disponibilizei acesso à internet para os clientes e também empréstimos de livros, sem cobrar nada a mais por isso.
Tento aliar trabalho com responsabilidade social e sempre que possível promovo ações com as crianças. Em breve pretendo praticar com eles minha formação acadêmica e "brincar" de História.
eu, maridão e mamãe


2 comentários:

  1. Oi Paulinha, que incrível a atitude da sua mãezinha. Fiquei tão emocionada ao imaginá-la vendendo seus quitutes e te presenteando com o dinheirinho dela.... que coisa mais fofa, mais amorosa.
    Mãe é mãe!!
    Outra coisa, você deixou este texto com gostinho de quero mais! Acho que esta postagem não deveria ser a última da sua saga.
    Sinto que você tem muito mais a nos contar aqui sobre o seu sonho que virou realidade.
    Claro que vc abordará outros assuntos no seu blog, mas gostaria que, de tempos em tempos, você falasse mais sobre sua Casa de Lanches.

    É só uma opiniãozinha!!
    Adoro vc amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente ainda tenho muito o que contar, tentei dar uma resumida para não ficar cansativo.
    Obrigada pela dica, pode deixar que vou seguir sua opnião.
    Bjs, minha querida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.