18 de nov. de 2010

Uma questão de tamanho

Quando se é mulher e se tem quase 1,80m de altura, uma agradável tarde de compras pode se tornar um pesadelo sem fim. Explico: assim como as gordinhas, que reclamam da difuculdade de acharem roupas adequadas a seu tamanho, nós altinhas também sofremos do mesmo "preconceito".  Se bem que as gordinhas ainda podem contar com lojas especializadas, ao contrário de nós que crescemos mais do que a maioria das mulheres.
Para ser precisa, eu tenho 1,76m de altura o que significa que estou bem acima da média das brasileiras e quando se é alta e se tem mais de 30 anos, comprar roupas pode se tornar um martírio, pois a maioria das confecções costumam "economizar" no tecido. A maior dificuldade são com as peças da parte inferior, já que as saias, calças e vestidos ficam  desproporcionais ao tamanho das nossas looongas pernas. 
 E se você não quiser bancar a menininha ou a mulher vulgar, usando micro saias e vestidos, precisa bater muita perna, para encontrar algo adequado as suas proporções.
Agora se você é alta, tem mais de 30 anos e quadris largos, aí ferrou de vez. Você vê uma roupa na vitrine que te chama a atenção e sente um alívio quando a vendedora diz que tem seu manequim, mas o alivio logo se transforma em frustação quando você experimenta a roupa. Se for uma saia ou vestido, tem grandes chances de ficar curto, principalmente ATRÁS, mas se você gostar muito da peça e também não quiser perder a viagem, pede a vendedora um número maior, que ficará um pouquinho mais comprido , mas em compensação te deixará parecendo um saco de batatas.
  A vendedora lógico, dirá que esta ótimo e  você querendo se iludir, levará a roupa para casa, pedirá a alguma costureira para dar um jeitinho, que não ficará muito bom e jogará seu dinheiro fora. Mais uma peça inútil no seu guarda roupa.
Com as calças e shorts não é muito diferente, se bem que já foi muito  pior. Antes só as calças Levi´s chegavam abaixo do meu tornozelo e por isso já "pesquei muito siri", com as calças acima do calcanhar. Dava até vergonha de sentar!!!
As peças de promoção também nunca nos serve e os vestidinhos mais em conta, que ficam ótimos nas pequininhas, em nós não passa de uma camisa. Não dá nem para ensair um louvor, ou corremos o risco de quando levantar os braços, mostrar mais do que manda o decoro.
Mas nem tudo são trevas!!!
Eu posso usar saia longa sem medo de errar, não preciso passar a vida em cima de um salto 15, troco lâmpadas apenas subindo num banquinho, não preciso chegar cedo para ficar na fila do gargarejo nos shows, consigo alcançar latas no alto do armário e meu marido não precisa ficar curvado para me beijar e  correr o risco de dar um entorse na coluna.
E melhor do que tudo, meu marido se orgulha da minha altura e costuma brincar que ninguém na rua será capaz de se meter a besta conosco! Segundo ele, espantamos até bandidos!!!! rsrsrsrs
Por problemas técnicos não consegui enviar nenhuma imagem!!!





7 comentários:

  1. Paulinha querida...
    Eu tb sou uma mulher de tamanho (além de ser de peso também...hahahaha), como vc tenho 1,75! Sei exatamente o que está falando! Tenho sorte pois tenho uma costureira lá no interior que faz a maioria das minhas roupas! Mas que é um sufoco é mesmo!
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu nã osei do que vc está falando porque só tenho 1,52( aff)kkk, mas nós baixinhas tambpem enfrentamos o mesmo problema para encontrar algo que sirva, que fique num tamanho legal para o corpo sabe? um dia de comprar é super cansativooo
    beijão com carinho!!
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Paula!

    Com CERTEZA ABSOLUTA ser alta é melhor do que ser baixa! Muito melhor...
    Eu tenho 1,66 + 10 cm de salto e mais 3 de cabelo, fico quase com um metro e oitenta, vai vendo! Adoro! Ninguém nunca me viu sem salto. E tome sofrimento. Meus pés estão em pandarecos (linguagem da minha vó, sorry).
    Quem me dera ter 10 cm a mais NATURALMENTE, como você!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, primeiro queria agradecer o teu comentário lá no meu cantinho e dizer que sonho exatamente com isso. Sabe aquele quadro do programa da Ana Maria Braga, Tapa no visual? Pois é, já dei um milhão de indiretas pro marido pra ver se ele se toca e escreve uma carta pedindo esse presente pra mim, mas ele nem tchum! Acho que vou ter que pedir pro papai noel mesmo.
    Agora quanto à comprar roupas, isso é um terror pra mim. Primeiro porque detesto vendedores. Não é nada contra a pessoa do vendedor é com a ocupação mesmo. Não sei porque, acho que é algum trauma de infância, tenho alergia! Depois, não entendo nada de moda e moda pra mim é me sentir confortável, mesmo que ridícula. Pra completar, tenho pouco mais metro e meio de altura e quase isso de largura! Acaba que compro muito menos do que poderia e quase nada perto do que gostaria! É a vida...

    Abraços querida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paulinha!
    Concordo com a Carlinha. É melhor ser alta mesmo. Tenho uma amiga alta e ela adora! Tb tem dificuldade para comprar calças principalmente, mas ela sempre tem as lojas certas pra ela, onde ela vai de olhos fechados. Por exemplo Zoomp.
    E ainda usa salto! kkk

    Beijos querida e arrasa lá no alto!!!!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro quero agradecer sua partipação lá no blog e dizer que te indiquei para participar de uma brincadeirinha...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  7. Oi Paulinha, como sou baixinha acabo não tendo esses problemas. Os problemas são outros. Quero comprar tudo que vejo hehehee
    Nunca mais te vi no gtalk. Como vc está? E a loja?
    Beijos, Camila.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.