12 de ago. de 2010

Em busca de um sonho 2º parte

Depois que dei o primeiro passo, comecei a fazer sobremesas para entregar nos fins-de-semana e tortas para aniversário. Comecei a investir também em cursos e aproveitava as datas comemorativas para ganhar um dinheiro extra: dia das mães, páscoa, dia dos pais, natal, nada passava em branco.

torta de abacaxi
torta de morango crocrante
presépio de chocolate
ovo de páscoa toca do coelho
torta de nozes natalina

Incentivado pelo meu desejo de me tornar micro-empresária, meu marido teve a feliz idéia de arrumar um local em frente à uma fábrica para que eu vendesse meus doces. Confesso que não me senti muito confortável nessa situação, pois ora era muito sol e ora era chuva. Com jeitinho, fiz ele entender que ser "camelô" não era bem o meu sonho.
O que eu desejava mesmo era ter uma lojinha bem charmosa, onde eu pudesse receber meus clientes com bastante estilo. Mas o fator grana me impedia, então tive a grande idéia de fazer uma espécie de kit com sanduíche, mate gelado e salada de frutas e vender na porta de acadêmias. Personalizei uma camisa, fiz um slongan e fui a luta. Para minha decepção os atletas estavam mais a fim de um suculente hamburguer do que numa dietinha saudável.
Mais um projeto de curta duração, mas que não me desanimou para o projeto maior, ser dona do meu próprio negócio. Depois de uma vida de indecisões eu já sabia exatamente o que eu queria e seria só uma questão de tempo e esforço para conseguir.
Qual é o seu sonho?

3 comentários:

  1. Nossa amiga, a cada dia te admiro mais.
    Queria tanto ter a chance de um dia sentarmos na sua charmosa loja para conversarmos sobre todas essas coisas, tomando um cafezinho com bolo..... quem sabe.
    Menina, que presépio lindo! Adorei.
    Parabéns pelo talento!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paulaaaa ... eis aí a Flavinha neh..... você está muito certo em sonhar com ela, pq ela é realmente encatadora, chega na vida das pessoas e pra ficar neh...pq pessoas do coração e carinho como o dela é dificil a gente deixar escapar.... e que linda a amizade de vocês viu, torço muito muito para que dê muito certo...ah e eu tb quero poxa vida, participar desse cafezinho com bolo, pq além fazer muita questão de conhecer a Flá pessoalmente ... agora tb faço de te conhecer.... és uma grande mulher e + uma vez : Um exemplo pra mim!!!!! BeijãO flor, sucesso mil....

    ResponderExcluir
  3. Seria uma honra receber vocês duas, pessoas de luz que só tem a acrescentar em minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.