18 de ago. de 2010

Novos horizontes

Quem leu os meus posts "Em busca de um sonho", já sabem que com a ajuda da minha mãe consegui realizar o meu sonho de ter minha casa de lanches e apesar de estar muito feliz, reconheço a necessidade de não estacionar.
E é só olhar a nossa volta que vemos duas realidades distantes neste ramo: de um lado todo dia nascendo um novo comércio alimentício (são lojinhas, biroscas, carrocinhas...) todos querendo uma chance de progredir e do outro lado vários negócios falindo.
Não nego que tenho medo de ver meu sonho se desfazendo, pois o ramo da comida é o mais procurado entre aqueles que querem montar um comércio e conclusão: em cada esquina tem alguém vendendo algum tipo de lanche.
Nos últimos tempos tenho percebido uma queda nas vendas e uma interminável obra na minha rua pode ser a responsável por isto. Ficamos praticamente ilhados, rodeados de gigantescas máquinas barulhentas, enormes buracos e zona para todo lado. Minha pobre casa de lanches mal é vista diante de manilhas monstruosas.
Pelo sim, pelo não, meu sinal de alerta já tocou e eu tenho pensando em possíveis novidades para driblar as dificuldades. Hoje fui fazer umas compras e decidi fazer o trajeto à pé, para oxigenar o cérebro e quem sabe ter uma idéia para aumentar o faturamente. De mansinho veio uma luzinha no fim do túnel: fazer uma´espécie de kits para festas com bolo, salgadinho, refrigerante, bolas, docinho...e oferecer em lojas, empresas, faculdades... para aquelas festinhas de aniversário improvisadas.
Sei que a idéia não é nenhuma novidade, mas pelo menos aqui nas redondezas ninguém ofereçe o serviço e como já trabalho com tortas e salgadinhos, por que não dar uma incrementada!? Também estou querendo fazer novos sanduíches e preciso de um auxiliar e espero que Deus coloque alguém bom no meu caminho, para que juntos possamos somar e progredir.
Agora algumas fotinhas da casa de lanche Pra vê e pra comê.



meus pequenos clientes concentrados acessando o orkut


para quem quiser colocar a leitura em dia


festinha do dia das crianças




 Meninas, se vocês tiverem idéias podem ficar a vontade para comentar. Várias cabeças pensar melhor que uma.
Bjs

6 comentários:

  1. Ahhhh Paula Parabéns pelo sonho realizado, tentei comentar no outro post mas não consegui...Que Deus te ilumine ainda mais para surgir novas ideias, novas parcerias...tenha fé, pois tudo vai dar certo...
    Fique com Deus
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    Muitas vezes as soluções são tão simples e agente não consegue ver. Vou chutar!!! Ví que tem um espaço, tem como agregar algum valor a ele fazendo com que seja um diferencial. Achei a idéia dos salgadinhos boa. Vc pode vender pronto, ou congelado pra fazer em casa ou trazer a comemoração pra lanchonete pra vender os complementos bebidas e tal... Entregar em casa ou no trabalho também é legal!! Cupcake está com tudo!! Fazer comidinhas da moda pode ser legal. Sei lá...é muito fácil para quem está fora ficar opinando. Espero que encontre uma solução. Vou ficar torcendo!!!
    Bjs,So

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo a sua preocupação amiga.
    Sua idéia de ir atrás dos clientes e oferecer o kit é maravilhosa. Se os clientes não vem, você vai até eles.
    O que pode ajudar é oferecer pedaços de bolo ou torta para degustação grátis. Assim as pessoas não terão receio de fazer encomendas porque já terão conhecido a qualidade.
    Como as pessoas , hoje em dia, são muito desconfiadas, muitas poderão não experimentar por terem algum tipo de receio, pois não te conhecem. Então você poderia pedir para algumas amigas levarem amostrinhas de bolo ou tortinha com seu cartãozinho.
    Aí a pessoa experimenta, não paga nada e pode fazer uma encomenda futuramente.

    Se eu tiver mais alguma idéia, depois te falo.
    Um beijão amiga!
    Torço por vc.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Reli o comentário acima e percebi que não falei para onde suas amigas ofereceriam as amostrinhas! kkk

    Suas amigas poderiam levar essas amostras no serviço, assim as amostrinhas seriam entregues na hora do almoço das colegas dela. E como é de graça, ninguém ia reclamar! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Paula!
    Você tem que pensar grande! Fui numa palestra outro dia e o palestrante falava sobre isso...
    Pensar/Sonhar grande e uma das atitudes dos vencedores!
    Não desanime! Essa obra logo termina e sua idéia foi ótima, somada a idéia da Fla! SHOW!
    Energias positivas para vc!
    Beijokas!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelas dicas e incentivo, todas foram muito positivas. Sabia que poderia contar com vocês para clarear minhas idéias. Sô, adorei a sugestão de ceder o espaço, assim as pessoas não teriam nem trabalho com a arrumação, pois qualquer reuniãozinha deixa muita sujeira e bagunça.
    Flávinha, ótima idéia a da degustação. Ontem já fiz uma pesquisa na internet para ficar inteirada de como funciona esse tipo de serviço e estou louca para colocar mãos a obra.
    Beijo em todas,
    valeu!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.