30 de ago. de 2010

A repercussão do plano B

Nas últimas postagens tenho escrito sobre a necessidade que senti de promover algumas mudanças na Casa de Lanches, principalmente por causa da queda nas vendas. Quando idealizei a lanchonete, optei em não oferecer os mesmos lanches encontrados nas redondezas e com isto deixei de fora a preferência "nacional", o sanduíche conhecido como X-Tudo, podrão (pão, hamburguer, presunto, queijo, bacon, ovo, batata palha e salada). Por aqui muitos oferecem estes lanches e pensei em fazer algo diferente e hoje reconheço o engano, não por inovar, mas por não oferecer também o básico. É algo assim como arroz e feijão, novela sem mocinha e vilão e o famoso sexo papai e mamãe. Ñão pode faltar!

A "novidade" foi muito bem vinda pelos clientes e as vendas aumentarem consideravelmente. Com isto aprendi uma regrinha básica: não adianta apenas inovar, tem que agradar a maioria, que neste caso, prefere o X-Tudo e suas variações. Viram como é importante refletir, se adaptar, errar e consertar, sem se desesperar e achar que está tudo perdido!? Muitas vezes é só uma questão de reorganização, inclusão/exclusão e mudança de estratégia.
Porém, acredito que algo maior e mais transcedental aconteceu este fim de semana. Não sou dada a misticismos, mas certas coisas não podemos deixar de observar. Recentemente parece que houve uma deserção dos clientes, algo estranho e que estava me intrigando e poderia haver algumas explicações como o clima mais frio, a rua semi interditada. 
Seja lá o que for, esta semana tudo mudou e clientes sumidos à algum tempo e outros novos subtamente apareceram e não atribuo isto somente ao sanduíche, já que muitos nem o pediram. Lembrei-me do que a Flávinha me disse outro dia sobre o Livro O Segredo e A Lei da Atração que diz: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso.

Ultimamente tenho estado animada, otimista e cheia de planos e sinto que extrasei esta energia. Pode também ter sido uma mera conscidência, só o tempo dirá... de qualquer forma, pensamento positivo sempre atraíra coisas boas, independente de  credos ou crenças.
Brevemente pretendo colocar outro Plano B em prática, desta fez os Kit Festas e depois conto sobre o andamento do projeto.
Bjs                                 
Leituras associadas:
Em busca de um sonho 1,2 e 3,
Novos horizontes,
A importância do plano B

2 comentários:

  1. Amiga, as palavras tem poder.
    Tanto escritas quanto faladas.
    Tenho uma postagem minha para te indicar que fala sobre a minha experiência com meu marido em relação à força das palavras:

    http://flaviashiroma.blogspot.com/2009/12/o-que-importa-e-que-estamos-juntos.html

    Bjs
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Flor tda sorte do mundo desejo a vc...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.