6 de out. de 2010

A fofoca


Fofoca é uma coisa horrorosa e alimentar certos comentários também. Lembro que quando estava na faculdade uma fulana inventou que me viu beijando um colega de turma, que ficava com uma colega nossa e o fato quase terminou em barraco. Mas hoje não vou falar das falhas alheias e sim das minhas.
A minha melhor amiga tem uma irmã mais nova, que digamos é um tanto namoradeira e ela certa vez me contou que "ouviu" dizer que um colega de profissão do meu marido tinha o "bilau" pequeno. E para incrementar o enredo da história, meu marido já tinha me contado que esse mesmo colega havia  dito que essa irmã da minha amiga, "estava na pista para negócio".

Todo mundo que faz fofoca acha que não esta agindo mal e comigo não foi diferente.Conversei com minha amiga sobre o que estavam dizendo sobre sua irmã, já que sempre tentamos aconselhá-la para que seja menos desinibida.

Para que fui me meter na história! Minha amiga ficou uma fera com a irmã, que ficou uma fera com o cara e quando o encontrou disse poucas e boas, inclusivo que ele "tinha o "bilau" pequeno, etc, etc...  
Meu marido quando soube da confusão toda, ficou uma fera comigo e disse que jamais me contaria nada, que eu era língua de sabão, etc, etc...
E para me deixar ainda mais envergonhada, ele pediu desculpas ao colega e toda vez que o vemos na rua ele cochicha no meu ouvido:"lembra de fulano...é aquele que você fez a fofoca...
Juro por Deus, minhas amigas, nunca passei tanta vergonha na vida! Mas aprendi a lição: a palavra vale prata e o silêncio vale ouro!!!

4 comentários:

  1. gostei muito do blog! tanto que já estou seguindo!!!
    Parabéns!
    Depois passa lá no Pecado Vaidade que tem post novo! Se gostar me segue tmb =]
    Bjim
    http://pecadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula
    É verdade muitas vezes ganhamos mt mais por ficar calada... As vezes pensamos em ajudar e no fim quem fica por ruim é a gente msm...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Paula,

    Gostei da frase que o silêncio vale ouro. Tem uma que ouvi que tb está relacionada a fofoca de certa forma, que diz: a mentira tem perna curta, mas anda rápido. Fofoca é mesmo muito chato. Agora, fofoquinha todo mundo gosta, né?
    Beijo

    Irma

    ResponderExcluir
  4. É verdade amiga.
    Como sempre postando assuntos maravilhosos!
    Fofoca é fogo! Tem gente que não tem limites.
    Ninguém sabe diferenciar "comentar algo que aconteceu" com "fofocar e aumentar as coisas".
    Quem conta um conto sempre aumenta um ponto, não é mesmo???

    Mas, não costumo esquentar a cabeça não.
    Se alguém falar de mim é porque a incomodo de alguma forma e se a incomodo é porque tenho alguma importância na vida dela.

    Se a fofoca for maldosa, a pessoa terá o troco da própria vida. Liga não!! E viva!!!! Seja feliz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.