15 de dez. de 2010

Amigas para sempre

Hoje, 15 de dezembro, é o aniversário da minha mais antiga e querida amiga e já se vão mais de 20 anos de estreita convivência. Nossa amizade começou no início da nossa adolescência e sem sofrer nenhuma turbulência nos acompanhou até a fase adulta. 
Nesses 22 anos de amizade ininterruptos, foram muitas risadas, muitas noites sem dormir conversando sobre nosso princípe encantado, diversas idas ao cinema, viagens de carnaval, natal em família, enterros, rompimentos, vitórias e derrotas e  nenhuma fofoca ou intriga. 
E isso por que somos totalmente opostas: ela é baixa e eu sou alta, ela é liberal e eu sou antiquada, ela é desbocada e eu sou educada, ela é moderna e eu sou careta, ela é pés no chão e eu sou sonhadora.
Mas o que prevalece é a amizade, a cumplicidade, o companheirismo e o respeito. Ela é minha outra metade, diferente de mim, mas absurdamente igual. Eu digo que gostaria que ela fosse minha cunhada e ela diz que não precisa por que já sou sua irmã. Acho que não tem nada que eu não saiba sobre ela, ou que ela não saiba sobre mim. Tudo é compartilhado e nós sempre nos bastamos. Somos nós duas e outros. 
 É ela quem dá força para meus projetos mirabolantes e já foram vários, é minha degustadora oficial e minha garota propaganda. E jura que meus doces são melhores que sexo!!!


Não ficamos uma única semana sem nos falar e como nosso destino é permanecer juntas, depois de anos indo até a casa dela para visitá-la, aonde é que fui morar depois de casada? Na mesma rua  que ela, apenas a  duas casas de distancia! E por causa disso, de vez em quando me meto em alguma confusão:  já enviei minhas compras do supermercado para a casa dela e até a fatura do cartão de crédito.
E meu marido a conhece desde pequena e graças a força que ela sempre me deu, hoje em dia estamos juntos e felizes. 
Antes do blog, era ela que me aturava, que me colocava no eixo quando eu pensava em desistir de tudo, que me fazia persistir e dar a volta por cima.
Ela não é blogueira, mas se por acaso ler este post, quero reiterar o imenso carinho que sinto por ela, sei que vamos envelhecer juntas e continuar falando bobagens madrugada a fora ou ficando "altas"com apenas uns goles de vinho. Vamos falar por mais 22 anos sobre tudo e sobre nada e nos entender sem precisar de palavras.

Parabéns, Aninha!!!!
Amigas para sempre é o que iremos ser!

4 comentários:

  1. Oi Paulinha!
    Concordo com aquela velha e conhecida frase que amigas assim são irmãs que pudemos escolher para compartilhar a vida.
    Abençoada são vocês por terem uma à outra.

    Parabéns pela linda amizade construída aos poucos, ao longo de tantos anos!
    Um beijo!

    ps.: quanto ao pedido para a "personal", pode deixar comigo! rs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post..Amizade e´ tudo nas nossas vidas..Parabens pra sua amiga,ou melhor Parabens para as duas por uma amizade tao linda assim!!!beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!!

    Quem tem uma amiga assim tem uma irmã, um anjo, uma alma dividida em dois corpos. Poxa, que legal!
    Fico feliz em saber que você está sendo bem cuidada assim! Como eu falei um outro dia sobre o meu amigo Rafa, meu anjo protetor: essas pessoas nos dão uma força que elas sequer imaginam. E o que nos resta é agradecer. A cada minuto dessa amizade.
    Parabéns à Aninha!
    Parabéns pela amizade de vocês!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, costumo dizer que quem tem amigos assim encontraram o maior de todos os tesouros.
    É muito bom ter alguém do nosso lado que nos entende, sem ser nossos maridos, e que vai estar ali mesmo sem precisarmos.
    Que Deus abençoe a vida da Aninha e dê a ela muitos e muitos anos de vida!

    Um Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.