16 de dez. de 2010

O que vocês acham?

Esta semana, meu marido me convidou para fazer uma visita a tia da ex-esposa. Apesar de separado há mais de 5 anos, ele sempre comenta sobre o afeto que sente por alguns familiares da ex e do desejo em revê-los.
Como eu e a ex dele vivemos uma espécie de guerra fria, não gostamos uma da outra, mas nunca partimos para o enfrentamento direto, eu fico meio receosa de encarar a famíla dela. Já fiz até uma visita a um tio da ex, mas lidar com homem é diferente. Neste aspecto, considero eles muito mais discretos e fáceis de lidar.
 Eu consegui ser eu mesma, sem me preocupar que assim que virasse as costas, ele correria até o telefone e passaria horas discorrendo sobre a minha pessoa.
Tudo bem, eu posso estar pré-julgando, afinal não conheço a senhora em questão, mas que dá um certo medo isso dá. Todo mundo sempre deseja causar boa impressão e  com certeza a ex já falou sobre mim. Resta saber se foi mal, muito mal ou extremamente mal rsrsrsrs.
Coloquei a questão para o meu marido, que me sinto insegura em conhecer a tia da ex, parece até meio nada ver, mas ele faz questão. Ainda bem, ele não é do tipo que faz as coisas escondido ou que saí sem mim.
E como eu menos ainda gosto de ser deixada para traz, vou encarar mais esse desafio.
E vocês, o que acham?
Bom final de semana a todos!!!!!

11 comentários:

  1. Como já passei por situações chatas assim!! Mas te digo uma coisa, a gente não ganha nada se não for. A gente só ganha indo. Por mais que seja ruim, o que pode tirar é a experiência de encarar uma situação que vc não queria.
    Mas não se torture. Tente estipular com o marido um horário pra ir embora, ou um código, pra que se vc quiser ir embora vc diga a ele de forma discreta. Tipo, um carinho na orela.
    Até pq ele sabe do seu desconforto.
    Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,humm situacao meio chata mas vc vai sim e de cabeca erguida viu,bonitona e concordo com a "Desabafo",combine com seu marido um gesto,e,vai dar tudo certinho,agora fique sabendo que as comparacoes serao feitas,dos familiares,nao na sua frente mas qdo surgi uma oportunidade e apesar de nao conhece-la pessoalmene tenho certeza que o comentario sera:"Nossa que mulher de classe,bonita e simpatica"..hehhehe beijos querida e boa sorte..

    ResponderExcluir
  3. Hey Paula,
    Eu com certeza não iria não e falaria pra ele que se quisesse muito poderia ir sozinho.
    Mas se vc quer encarar essa, acho que deve sim e vá com a cara e a coragem e sabendo quem vc é dando muito pouca importância ao que acharem ou comentarem.
    beijocas,
    Mari

    ResponderExcluir
  4. Paula,
    vou dar pitaco. Sou viúva e era a segunda esposa, meu marido era muito amigo de um dos cunhados e sempre me levava nas visitas, eu ia no começo muito constrangida, com o tempo eu descobri que a família da ex culpava ela pela separação(??!!), quando descontrai tive bons momentos com esses amigos. Fui casada 30 anos. Acho que você deve ir pode ter uma grata surpresa.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Oii eu acho que vc deve ir sim!! pois, além de vc se mostrar uma super companheira p/ ele ainda vai deixar bem claro para a outra família que vc é a atual e que a outra é só um passado!!!
    beijão e boa sorte
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai Paulinha, esta é uma questão bem pessoal, mas já que você pediu a nossa opinião, posso dizer o que eu faria tá?
    Bom, eu não iria e deixaria meu marido super a vontade para ir. Acho que devemos conhecer nossos limites e somente nos aproximar de pessoas que realmente gostamos.
    Eu aproveitaria esse tempo (que estaria lá com eles) para ME curtir. Tomaria um banho bem demorado, depilação, escova, etc... e receberia meu maridão LINDA DE VIVER quando ele voltasse de lá.

    É isso amiga. Isso é o que eu faria.
    Mas só você sabe como seu coração ficará se ele for e você não.
    Se é para ficar em casa se remoendo e imaginando como seria se você tivesse ido, aí é outra coisa.

    Quer saber? Faça o que tiver vontade.
    Você é livre!
    E claro, depois venha CORRENDO nos contar! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa que situação ! eu iria mas ficaria sem graça! mas ficar sozinha nunca!

    ResponderExcluir
  8. Paula!
    Tenho certeza que você vai tirar de letra!
    Já que decidiu ir, vai com fé, pensamento positivo e seja você mesma!
    Se a família em questão gosta e respeita tanto o seu marido, também vão respeitá-la!
    Boa sorte lá!
    Beijokas!
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Pode ser que eu seja muito extremista mas... minha opiniao é muito diferente da de todas as outras. Vc se sente bem indo??? Se sim, ok, nao tem porque nao ir. Se se sente mal seu marido tem a obrigaçao de te poupar desse constrangimento. Simples assim. casamento é parceria, é querer o bem estar de quem esta ao seu lado. Pensar primeiro em quem ta dentro de casa, pra depois pensar em quem esta fora ne?
    Bjoka e Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  10. É díficil encarar a "ex" ou as parentes dela porque, no fundo, somos inseguras, afinal o nosso parceiro já foi dela e, em um deslize nosso, pode voltar a ser... Bem, isso é paranóia, o importante é que ele está COM VOCÊ agora e os parentes dela são apenas conhecidos dele. Eu acharia ruim se ele A visitasse, aí você deveria reclamar e sentir uma pontada de insegurança...
    O layout do seu blog é uma fofura!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  11. Que situação! Eu tbem não me sentiria confortável numa situação dessas Paula, mas sei lá, pior é ele ir sozinho lá né? Se não dá pra convencê-lo a fazer esse "programão de índio", o melhor é juntar-se a ele ^^ E, é claro, fazer bonito na presença da titia: saltão, carão, cabelão, tudo como deve ser. E muita classe ;)
    Beijos Paulinha, feliz natal pra vc e sua família =*

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.