23 de dez. de 2010

A enchente

Natal quase batendo as nossas portas e ontem me vi numa situação de calamidade provocada pela chuva: a temível enchente. Quando era pequena, morava em uma casa que alagava, mas como criança não tem as mesmas preocupações que os adultos, meu irmão e eu nos divertíamos ilhados em cima da cama. 
Atualmente, vi vários vizinhos sofrerem com suas casas alagadas, mas jamais pensei que pudesse acontecer comigo, até por que moro num sobrado.
Recentemente minha rua passou por obras de pavimentação e quando achavámos que os problemas de alagamento estariam solucionados, eis que ontem tive a desagradável surpresa. A Casa de lanches que fica no andar inferior, ficou alagada em questões de minutos. Eu mal acreditava no que estava vendo.
Imagem ilustrativa

Graças a Deus eu não estava sozinha e com a ajuda da minha mãe e um amigo, conseguimos salvar tudo. E na hora da limpeza mais vizinhos apareceram para ajudar e tudo logo voltou ao normal.
Alguns moradores não tiveram a mesma sorte e muitos movéis se perderam.
Vou precisar urgentemente fazer uma obra para conter a chuva e já estou rezando para que nos próximos dias São pedro fique bem calminho até poder solucionar o problema.
Estou sem tempo para as visitinhas nos blogs, por causa das encomendas que recebi para o Natal. Assim que der, lerei tudo com calma e com carinho.
Beijo a todas.

6 comentários:

  1. ô amiga que bom que deu p/ salvar tudo né?
    eu tamém já passei por este problema quando era criança, mas graças a deus anos mais tarde pude mudar de bairro e já faz alguns anos que não tive mais problemas com echente!!!
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que vc conseguiu salvar suas coisas! Espero que este problema seja logo solucionado.

    Feliz Natal pra vc, origada por fazer parte da minha vida, obrigada por seu carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que situação heim Paula
    GRaças a Deus vc salvou td
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Poxa que situacao chata hein,mas dos males o pior,gracas a Deus vc conseguiu salvar tudo..beijinhos querida e Um feliz Nata pra vc e sua familia...

    ResponderExcluir
  5. Paula, chato isso que aconteceu!
    Ainda bem que não causou prejuizo.
    Bom Natal e um 2011 cheio de realizações.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Poxa vida amiga, que surpresinha desagradável hein, mas graças a Deus e aos seus amigos você conseguiu salvar as suas coisas.
    Eu nunca presenciei uma enchente assim "ao vivo e a cores", deve ser assustador.
    Ainda bem que você está bem. Isso é o que importa.
    Agora, uma coisa eu tenho que dizer né. Tudo isso acontece por que a população continua jogando lixo nos lugares inadequados.
    Não tem jeito. Jogamos lixo na natureza e depois ela nos devolve!

    Mas enfim, você está bem e estou aliviada.

    FELIZ NATAL AMIGA!
    Depois vou postar sobre a "mini" ceia que preparei em casa. Foi lindo! :)

    E quanto ao seu cartão, tenha certeza que ficarei imensamente feliz em recebê-lo! Nem sei como lhe agradecer mais! Assim que chegar, te aviso tá???

    Beijão!!!
    Arrebenta nas encomendas amiga!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita. Ficarei muito feliz se quiser deixar seu comentário.